"Eu vejo que, nos últimos tempos, o Caxias precisa de mais cobrança", afirma Lacerda - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Copa Seu Verardi24/10/2019 | 11h54Atualizada em 24/10/2019 | 14h44

"Eu vejo que, nos últimos tempos, o Caxias precisa de mais cobrança", afirma Lacerda

Treinador valorizou a atuação dos jovens na vitória sobre o Santo Ângelo

"Eu vejo que, nos últimos tempos, o Caxias precisa de mais cobrança", afirma Lacerda Porthus Junior/Agencia RBS
Lacerda (E) admitiu que o Caxias não fez um grande jogo Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A sofrida classificação do Caxias para as quartas de final da Copa Seu Verardi, veio com dificuldades diante do Santo Ângelo. Depois de ver seu time fazer o 2 a 0 aos 49 do segundo tempo e levar a decisão para os pênaltis — vitória por 4 a 2 —,  o técnico Rafael Lacerda admitiu que a atuação da equipe não foi a melhor possível.

O treinador, no entanto, elogiou a entrega dos atletas do sub-17 que estão completando o grupo na Copinha e que tiveram um bom desempenho nesta quarta-feira (23):

 Leia mais
Intervalo: Caxias cumpriu com sua obrigação ao avançar na Copinha

— Foi colocado pelo Marabá (volante) no final, que eles assumiram uma responsabilidade que talvez nem era deles. Argenta (lateral-direito) entrou muito bem no jogo. Marquinhos (volante) mantem sempre o padrão. Denílson (meia-atacante) de novo fazendo uma grande partida. Na minha opinião, de novo o melhor do nosso time. E o César (centroavante), que é um jogador de área. Valorizar isso. A entrada dos meninos, que deram conta do recado. Não fizemos um grande jogo, mas o importante é a classificação.

Ao ser questionado sobre a fraca atuação do lateral-direito Eduardo Grasson, o treinador não quis falar diretamente sobre o baixo nível do futebol apresentado pelo jogador, mas admitiu que exige dos atletas o tempo inteiro:

— Eu cobro muito eles. Às vezes eu até tento me policiar um pouco, porque quando eu jogava já era muito enérgico e tinha problema de cobrar muito. E eu vejo que o Caxias, nos últimos tempos, precisa de mais cobrança. E eu sou um cara que cobro muito.

O Caxias aguarda na tarde desta quinta-feira (24) a definição do adversário nas quartas de final entre Grêmio e Gaúcho, de Passo Fundo. O primeiro jogo do grená contra o vencedor deste duelo será no Centenário, domingo (27), às 15h.

Leia também
Definição sobre candidatura do Novo está em fase final

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros