Com atuação ruim, Caxias perde para o Santo Ângelo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa Seu Verardi20/10/2019 | 17h02Atualizada em 20/10/2019 | 18h05

Com atuação ruim, Caxias perde para o Santo Ângelo

Time grená foi derrotado por 2 a 0, no Estádio da Zona Sul

Com atuação ruim, Caxias perde para o Santo Ângelo Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O domingo (20) não foi o dia do Caxias. Com um gramado irregular, uma atuação ruim, comprometida por muitos erros, a equipe grená perdeu para o Santo Ângelo, por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Seu Verardi, no Estádio da Zona Sul. 

Entre as situações que levaram à derrota, um gol contra de Eduardo Grasson, numa falha bizarra do goleiro André, que não dominou o recuo e a bola passou entra as suas pernas. O segundo aconteceu aos 51 do segundo tempo com Jeferson Prill.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (23), às 18h30min, no Estádio Centenário. Para classificar no tempo normal, o Caxias precisa vencer por três gols de diferença. Qualquer vitória por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.

Leia Mais
Serra Gaúcha Rugby bate o Band Saracens e garante vaga nas quartas de final do Super 13
CFEB Murialdo/Juvenil conquista primeiro ouro individual em Brasileiros

Erros comprometem

O Caxias não conseguiu repetir as boas atuações dos jogos em casa. Com muitos erros e uma falha grotesca, saiu perdendo. O Santo Ângelo começou com mais ímpeto ofensivo. A primeira oportunidade foi aos sete minutos. Xaro foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou. O meio-campista Cristiano chegou e cabeceou na rede pelo lado de fora.

O Caxias enfrentava dificuldades para se adaptar ao gramado irregular e criou a sua primeira chance aos 13. Eduardo Diniz cobrou falta lateral dentro da área, a defesa afastou e o atacante Márcio Jonatan chutou de primeira no centro do gol. Porto agarrou firme. 

Aos 15, o Santo Ângelo chegou novamente. Após cruzamento da direita, Patric cabeceou e o goleiro André espalmou para escanteio.  

Aos 19 minutos, um lance bizarro. O lateral-direito Eduardo Grasson recuou de cabeça, sem força. O goleiro André foi dominar para sair jogando, mas a bola passou entre suas pernas e o  time da casa abriu o placar: Santo Ângelo 1x0 Caxias. 

Aos 21, Eduardo Diniz arriscou de fora da área e Porto defendeu no canto esquerdo. No minuto seguinte, após escanteio, Jean cabeceou e o goleiro Porto espalmou. Mesmo chegando nesses lances, o Caxias errava demais e prejudicava a atuação. Desconcentrado, o time grená perdia nas bolas áreas, errava passes e cruzamentos.

Ainda no final da primeira etapa, o lateral-esquerdo Xaro, do Santo Ângelo, foi expulso. 

Poucas oportunidades

Na volta do intervalo, o técnico Lacerda foi obrigado a fazer uma modificação. Tássio sentiu a coxa e César entrou. Com um jogador a mais, devido a expulsão de Xaro, o Caxias buscou o empate. A primeira chance aconteceu aos oito minutos. Eduardo Diniz cobrou falta e Jean cabeceou nas mãos do goleiro Porto.

O Santo Ângelo retornou se defendendo mais e saindo mais nos contra-ataques. Mesmo em desvantagem numérica, o time grená não conseguia aproveitar. Aos 40 do segundo tempo, Márcio Jonatan acabou expulso também. 

Não era o dia do Caxias. Aos 44, Denílson fez boa jogada pela direita, Michel mandou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado. O time pouco criou na segunda etapa, não conseguiu buscar o empate nas Missões e para piorar ainda tomou o segundo gol no último minuto, aos 51. Jeferson Prill finalizou de pé esquerdo, no canto direito e o goleiro André não conseguiu evitar. Fim de jogo: Santo Ângelo 2x0 Caxias.

Ficha técnica

Copa Seu Verardi - Oitavas de Final - Jogo de ida
Santo Ângelo 1x0 Caxias
Local:
Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo
Data:
20/10/2019

SANTO ÂNGELO

Porto; Padel, Hugo, Jan, Jeferson Prill e Xaro; Lucas, Cristiano, Wendryl (Robert, 25/2º), Felipinho (Dudu, 49/2º), Patric (Selton, 25/2º). Técnico: César Pagliarini

CAXIAS

André; Eduardo Grasson, Laercio, Jean e Eduardo Diniz, Marabá, Tássio (Cesar, int), Denilson e Guilherme Amorim (Andrews, 21/2º); Márcio Jonatan e Michel. Técnico: Lacerda

Árbitro: Anderson Farias, auxiliado por Cleber Gilmar Flores e Fábulo Oliveira Diniz.
Gols: Eduardo Grasson (S, contra), aos 19 minutos do primeiro tempo, Jeferson Prill, aos 51 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos:
Laércio (Caxias); Padel, Hugo, Selton (Santo Ângelo)
Cartão Vermelho: Xaro (Santo Ângelo) e Márcio Jonatan (Caxias)

Leia Também
Sepultamento de mãe e filho mortos em colisão no bairro Bela Vista, em Caxias, ocorre nesta segunda

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros