Caxias vence o São José-PoA e reassume a liderança no grupo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa Seu Verardi06/10/2019 | 16h59Atualizada em 06/10/2019 | 18h38

Caxias vence o São José-PoA e reassume a liderança no grupo

Equipe grená encerra primeira fase com 15 pontos

Caxias vence o São José-PoA e reassume a liderança no grupo Lucas Amorelli / Agência RBS/Agência RBS
Michel marcou o oitavo gol na temporada com a camisa grená Foto: Lucas Amorelli / Agência RBS / Agência RBS

O Caxias entrou em campo, neste domingo (6), no Estádio Centenário, pela Copa Seu Verardi. Contra o São José-PoA, a equipe grená venceu por 2 a 0, com gols do zagueiro Guilherme Truyts e do centroavante Michel. 

Já classificado, esse foi o último jogo da primeira fase para o time do técnico Lacerda. Na última rodada, o Caxias folga e aguarda a definição. Neste momento, encerra a primeira parte da competição com 15 pontos e reassume a liderança do Grupo C

Leia Mais
Dupla Ca-Ju adere à campanha Outubro Rosa

Primeiro tempo

O Caxias começou bem. Com um domínio inicial, aos dois minutos, o time grená teve a primeira oportunidade. Vinicius Baiano cobrou falta dentro da área e Tássio cabeceou por cima do gol. 

A equipe do técnico Lacerda abriu o marcador aos 14 minutos. Em nova cobrança de falta de Vinicius Baiano fez o cruzamento dentro área. O goleiro Igor saiu errado, trombou com a zaga e a bola sobrou na pequena área para o zagueiro Guilherme Truyts empurrar para o fundo do gol: Caxias 1 a 0. 

Com o resultado negativo, o Zequinha foi em busca do empate. Depois de escanteio cobrado por Dudu Mandai, a zaga afastou e na sobra Éverton Jr. arriscou, mas a bola passou por cima da meta.

Entretanto, quem seguiu dominando e assustando mais foi o Caxias. Aos 22, escanteio cobrado por Vinicius Baiano, Lucão afastou e o volante Guilherme Amorim dominou e bateu no ângulo. O goleiro Igor espalmou. Grande defesa. Três minutos depois, o time grená aproveitou a saída errada do São José-PoA, e Guilherme Amorim chegou na meia-lua. O meio-campista finalizou  à esquerda do goleiro Igor.

Por fim, o domínio grená teve um belo lance. Aos 47, Denílson fez grande jogada pela direita, meteu entre as pernas no lateral Dudu Mandai e de pé esquerdo chutou perto do gol. Final da primeira etapa: Caxias 1x0 São José-PoA.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Rafael Jaques fez uma alteração: tirou o volante Tiago Pedro e colocou o centroavante Luiz Eduardo. A primeira oportunidade foi dos visitantes. Aos sete minutos, escanteio cobrado por Machado. Rafael Tavares desviou de cabeça e a bola passou perto do gol defendido por André.

Aos 12, a resposta grená e quase o segundo gol. Vinicius Baiano fez o passe na meia-lua e Guilherme Amorim dominou e finalizou rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Igor fez ótima defesa.  

No entanto, a equipe de Jaques, começou a dominar as ações e criar mais. Três minutos depois, o Zequinha assustou. Gustavo Xuxa bateu de fora da área, o goleiro André espalmou e a bola sobrou para Luiz Eduardo, que estava impedido. Na sequência, novo chute de longe, dessa vez de Machado, e novamente André conseguiu defender e colocou para escanteio.

O domínio do São José-PoA em parte do segundo tempo não se confirmou no placar. O Caxias quase ampliou aos 17. Vinicius Baiano cruzou e o volante Tássio cabeceou por cima da meta. Aos 26, Vinicius Baiano cruzou e o centroavante Michel cabeceou forte para o chão. O goleiro Igor fez grande defesa. 

Depois de algumas tentativas, o gol. Aos 37 minutos, Marabá lançou o centroavante Michel. Ele entrou sozinho dentro da área e mandou por cima do goleiro Igor. Caxias 2 a 0. O atacante marcou o oitavo gol na temporada e confirmou a vitória grená.

Ficha técnica

Caxias 2x0 São José-PoA -  Copa Seu Verardi
Local: Estádio Centenário
Data: 06/10/2019
Horário: 15h
Arbitragem: Fernando Bertini, auxiliado por Jonathan Cecconi e Alexandre Frozza
Gols: Guilherme Truyts, aos 14 do primeiro tempo e Michel, aos 37 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Vinicius Baiano, Guilherme Amorim (C); Nathan Cachorrão, Machado (SJ)

Caxias
André; Guilherme Truyts, Laércio, Jean e Eduardo Grasson; Guilherme Amorim (Marquinhos, 43/2º), Tássio; Vinicius Baiano (César, 43/2º), Denílson (Marabá, 34/2º) e Márcio Jonatan (Andrews, 22/2º); Michel. Técnico: Lacerda

São José-PoA
Igor; Márcio, Wagner, Lucão e Dudu Mandai; Tiago Pedra (Luiz Eduardo, int), Machado, Éverton Jr.; Nathan Cachorrão (Tcharles, 31/2°), Gustavo Xuxa e Rafael Tavares. Técnico: Rafael Jaques

Leia Também
Neire Damin é a nova rainha do Botafogo de Santa Lúcia do Piaí

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros