Caxias inicia quartas da Copinha querendo manter os 100% no Centenário - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Seu Verardi26/10/2019 | 13h00Atualizada em 26/10/2019 | 13h00

Caxias inicia quartas da Copinha querendo manter os 100% no Centenário

Contra o Gaúcho, neste domingo (27), grená começa briga por vaga nas semifinais

Caxias inicia quartas da Copinha querendo manter os 100% no Centenário Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Caxias chega em um momento importante da Copa Seu Verardi. Às 15h deste domingo (27), a equipe grená encara o Gaúcho, de Passo Fundo, na abertura das quartas de final da competição. O duelo é o primeiro na busca pelas semifinais, mas também a oportunidade dos comandados do técnico Rafael Lacerda manterem os 100% de aproveitamento jogando no Estádio Centenário.

Diferente da fase anterior, quando o Caxias decidiu em casa por conta de uma melhor classificação na primeira fase, agora o jogo da volta será na Arena BSBios, casa do adversário. A decisão dos mandos de campo veio através de sorteio. Até por isso, Lacerda sabe da importância de arrancar bem no confronto contra o time da região do Planalto Médio:

—  É relativo atuar dentro ou fora de casa. A gente não vem atuando tão bem fora. Esperamos nesse primeiro jogo conseguir fazer um bom resultado aqui, para conseguir decidir lá em Passo Fundo. Vamos tentar manter o padrão de atuação que vínhamos tendo. Não digo nem de atuação, mas de resultado.

Leia também
Caxias terá o retorno de Márcio Jonatan contra o Gaúcho no Centenário

Pela frente, um adversário que se mostrou muito perigoso até aqui na Copinha. Nas oitavas, o alviverde de Passo Fundo eliminou o Grêmio, que contou com a base do time vice-campeã do Brasileiro de Aspirantes. Depois de perder em Eldorado do Sul, o Gaúcho fez 2 a 0 em casa e garantiu a passagem de fase.

— Já conhecia a equipe do Gaúcho. Acompanhei alguns jogos deles porque conheço o treinador (Fabiano Borba), é meu amigo. Uma equipe que vem fazendo trabalhos bons, ano passado já fez uma participação boa na Copinha. Adversário difícil. Assistimos o jogo contra o Grêmio e foram muito superiores — afirma o treinador, sem tirar a responsabilidade grená neste primeiro confronto:

— Sabemos que vai ser um adversário difícil, mas o Caxias precisa se impor e, principalmente neste primeiro jogo, buscar a vitória.

Para manter a invencibilidade em casa,  o Grená precisará conter a qualidade de toque de bola do Gaúcho. Diferente do que ocorreu diante do Santo Ângelo, quando o rival se fechou no Centenário, a postura do time de Fabiano Borba deve ser ofensiva.

— Às vezes a gente enfrenta equipes que vêm aqui praticamente para se defender. Com certeza o Gaúcho deve vir propor jogo também. Isso faz, até para quem vai assistir, um jogo bom – concluiu Lacerda.

Leia também
A história do lateral do acesso do Juventude que trocou a bola pelo samba

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros