APAFUT é a melhor equipe da Serra no Gauchão Sub-17 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Estadual Juvenil08/10/2019 | 22h32Atualizada em 08/10/2019 | 22h32

APAFUT é a melhor equipe da Serra no Gauchão Sub-17

Treinador Marcelo Tura e os atletas Lucas Neves e João Taveira foram os convidados do Show dos Esportes

APAFUT é a melhor equipe da Serra no Gauchão Sub-17 Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A equipe da Apafut representa a Serra Gaúcha nas semifinais do Campeonato Gaúcho Sub-17. Após liderar a chave com Juventude e Caxias, e depois eliminar os também serranos Esportivo e Gramadense, a equipe caxiense vai encarar o Brasil-Pel na penúltima fase do certame. Do outro lado da chave, Internacional e Cruzeiro se enfrentam.

O treinador Marcelo Tura e os atletas Lucas Neves, volante e capitão, e João Victor Taveira, lateral-direito, foram os convidados do programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra, e destacaram a ansiedade do grupo da Apafut para os jogos decisivos do Estadual.

— Como nos classificamos antes, estamos há 15 dias esperando a partida contra o Brasil. A ansiedade aumenta, mas estamos preparados — afirma o treinador Marcelo Tura.

Leia mais
Intervalo: Depois de 25 anos na elite, Veranópolis começa a planejar o 2020 em nova realidade

Natural de Caxias do Sul e capitão da equipe da Apafut, Lucas Neves frisou a confiança do elenco para o confronto diante dos pelotenses.

— Sabemos da qualidade do nosso grupo. Estamos trabalhando bastante para buscar a final. Desde o começo do ano batemos na tecla de que 2019 seria diferente, era o ano para chegar entre os quatro — comentou Neves.

De Brasília, e com passagens por Internacional e Juventude, o lateral-direito João Victor Taveira viu na Apafut a oportunidade de seguir carreira como atleta. Ele salienta que a expectativa alta pelos jogos semifinais é algo comum.

— Todo mundo gostaria de estar na semifinal e nós temos essa oportunidade, então é normal a ansiedade — afirma Taveira.

O jogo de ida entre Apafut e Brasil-Pel pelas semifinais do Campeonato Gaúcho sub-17 acontece no sábado (12), em Pelotas. A volta, em Caxias, será em 20 de outubro.

O Show dos Esportes da Gaúcha Serra vai ao ar todas as terças e sextas-feiras, das 20h10min às 22h, através dos 102,7 FM, do site pioneiro.com e da página do Facebook Pioneiro/Gaúcha Serra. 

Leia também
Caxiense Fernando Cachopa projeta segunda etapa da Copa do Mundo mais difícil para o Brasil

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros