ACBF vence e vai encarar o Pato-PR nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Classificado06/10/2019 | 17h11Atualizada em 06/10/2019 | 17h11

ACBF vence e vai encarar o Pato-PR nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal

Equipe laranja superou o Joaçaba, por 2 a 1, neste domingo (6), em Carlos Barbosa

ACBF vence e vai encarar o Pato-PR nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal Ulisses Castro / ACBF / Divulgação/ACBF / Divulgação
Lé (de frente) abriu o placar para a ACBF diante do Joaçaba Foto: Ulisses Castro / ACBF / Divulgação / ACBF / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A ACBF está garantida nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal e vai encarar o Pato-PR, atual campeão da competição. Neste domingo (6), a equipe laranja confirmou sua superioridade sobre o Joaçaba-SC e venceu por 2 a 1, na partida realizada no Centro Municipal de eventos, em Carlos Barbosa. 

Por ter a melhor campanha geral, o time de Marquinhos Xavier irá ter o jogo da volta nas quartas dentro dos seus domínios.

Leia mais
Eco Camp Jiu Jitsu Open volta para Caxias do Sul no dia 13 de outubro

O jogo mal começou e o time catarinense já mostrou que seria agressivo para tentar a vitória. Com 15 segundos de bola rolando, Antoniazzi assustou com uma conclusão de frente para o gol, mas para fora. Num jogo brigado e muito disputado, a equipe laranja demorou para achar espaços. Faltando 14 minutos par ao fim da primeira etapa, o ala Júlio Zanotto acertou a trave. 

A ACBF teve uma oportunidade claríssima faltando sete minutos. Pesk foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti. Valdin bateu no canto esquerdo e o goleiro Pedro defendeu. A resposta do Joaçaba foi na sequência. Johny chutou cruzado e Gian Wolverine defendeu. No rebote, a bola ficou para Lolatto, que finalizou em cima do goleiro da equipe laranja. A primeira etapa encerrou sem gols e mantendo a vantagem da equipe de Carlos Barbosa. 

O Segundo tempo iniciou com maior agressividade do time catarinense na marcação, tanto que estourou o número de faltas com 10 minutos. As chances de gol também foram poucas. Faltando 17 minutos, Valdin recebeu na frente da área e chutou forte, mas o goleiro fez nova defesa.

A vida da ACBF facilitou faltando oito minutos. Valdin conduziu a bola pela esquerda e rolou para o lado direito, onde o fixo Lé chegou chutando e venceu o goleiro Pedro: 1 a 0.

Faltando seis, o Joaçaba perdeu uma grande chance para empatar. Valdin botou a mão na bola dentro da área, pênalti marcado. Miguel bateu e Wolverine defendeu no canto direito.

A classificação do time de Carlos Barbosa foi garantida a 3min40seg do fim. Com o time catarinense com goleiro linha, Pesk aproveitou uma roubada de bola na metade da quadra e chutou de longe para ampliar: 2 a 0. Faltando 12 segundos para o fim, Yan descontou para o Joaçaba. Fim de partida: 2 a 1 para ACBF.

Leia também
Neire Damin é a nova rainha do Botafogo de Santa Lúcia do Piaí

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros