ACBF desafia o atual campeão na abertura das quartas de final da Liga Nacional - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futsal18/10/2019 | 20h51

ACBF desafia o atual campeão na abertura das quartas de final da Liga Nacional

Em Pato Branco-PR, equipe laranja inicia um novo mata-mata, neste sábado, às 13h

ACBF desafia o atual campeão na abertura das quartas de final da Liga Nacional Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Oito times seguem em busca do título da Liga Nacional de Futsal. E a ACBF, equipe mais vezes campeã, vai em busca do hexa. O adversário na fase de quartas de final da competição é o Pato Futsal, atual detentor do título, com o jogo de ida neste sábado, às 13h. 

Leia Mais
ACBF vence pela Liga Gaúcha 

Para voltar a disputar uma semifinal, algo que não ocorre desde 2015, o primeiro passo da equipe de Carlos Barbosa precisará ser dado no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, casa do Pato e de sua fanática torcida. 

ACBF e Pato se enfrentaram apenas uma vez em 2019, com a equipe paranaense levando a melhor em casa e vencendo por 2 a 1, em confronto válido pela primeira fase da LNF. Os atletas da equipe laranja reconhecem a dificuldade de jogar na “Patolândia”, mas o jogo da primeira fase serve como lição.  

– Na primeira fase perdemos, mas foi um jogo bem equilibrado. Apesar disso, saímos satisfeitos com a postura da equipe. Não é um resultado fora do normal. Temos que aproveitar a oportunidade e tirar as lições para fazermos diferente. A equipe está bem preparada, é uma outra fase e um momento diferente – comenta o ala Bruno Souza. 

O histórico de confrontos entre as equipes pela LNF é equilibrado. Em três jogos, uma vitória para cada lado e um empate. 

– A gente sabe que vai enfrentar um adversário muito qualificado. Jogar lá é complicado, pois a quadra deixa o jogo mais lento. É importante vencer  e trazer vantagem para a nossa casa, pois teremos o público ao nosso favor – projeta o experiente Valdin. 

Para o duelo contra o Pato, o técnico Marquinhos Xavier tem um desfalque significativo. Pesk, artilheiro da equipe na competição com 11 gols, passou por uma artroscopia no joelho e está fora da partida. O provável time titular tem Gian; Lé, Bruno Souza, Julio Zanotto e Darlan.

Leia Também
Ex-meia da dupla Ca-Ju, Marcelo Costa tem no futebol a força para lutar contra insuficiência renal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros