Visando Copa São Paulo, Juventude projeta testes fortes na Copa Sul Sub-19 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Show dos Esportes27/09/2019 | 22h34Atualizada em 27/09/2019 | 22h34

Visando Copa São Paulo, Juventude projeta testes fortes na Copa Sul Sub-19

Gerente e técnico da base alviverde foram os convidados do Show dos Esportes

Visando Copa São Paulo, Juventude projeta testes fortes na Copa Sul Sub-19 Antonio Valiente/Agencia RBS
Lúcio Rodrigues (E) e Lucas Zanella (D) foram os convidados do Show dos Esportes Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Juventude entra em campo neste sábado (28) pela segunda rodada da Copa Sul Sub-19 contra o Paraná, às 15h, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Será a estreia em casa do Verdão em casa na competição, após a derrota na estreia para o Figueirense, em Florianópolis, por 2 a 1. Para falar da preparação para esta competição e o futuro das categorias de base do clube, os convidados do Show dos Esportes da Rádio Gaúcha Serra nesta sexta-feira foram Lúcio Rodrigues, gerente das categorias de base, e Lucas Zanella, técnico da equipe sub-20. 

Leia mais
Após o acesso, o que a direção analisou da temporada 2019 no futebol do Juventude

Uma das decisões do Juventude no segundo semestre de 2019 foi abrir mão da participação da Copa FGF Sub-19, diferente dos últimos anos, para priorizar a participação na Copa Sul, que envolve equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Lúcio Rodrigues explicou que o nível de competitividade foi o que mais pesou no momento da decisão:

— A ideia foi dar ao sub-19 um condição de disputa muito mais forte, tendo adversários clubes que disputam Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em diversas categorias. Na Copa FGF, nossos principais adversários não estão participando. Assim não teríamos um indicativo de como nossa equipe estaria para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com as negociações de jogadores da base nos últimos meses, como os zagueiros Yago e Kelvin, que se transferiram por empréstimo para São Paulo e Corinthians, respectivamente, o Verdão teve que ir ao mercado buscar reposições e, portanto, teve que mexer bastante em sua equipe sub-19, algo que foi explicado por Lucas Zanella:

— Nós fechamos 70 dias de trabalho e durante este período fizemos algumas promoções do sub-17 e realizando algumas contratações. Optamos por trazer jogadores com versatilidade e qualidade para fazer parte do elenco profissional, mesmo tendo idade de base. Para suprir as saídas de Yago e Kelvin, por exemplo, contratamos quatro zagueiros.

 O Show dos Esportes da Gaúcha Serra vai ao ar todas as terças e sextas-feiras pelos 102,7 FM para a região, pelo site pioneiro.com e pela página do Facebook Pioneiro/Gaúcha Serra. 

Leia também
Os pensamentos do futuro presidente do Caxias para 2020

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros