Show do Bon Jovi adia jogo de volta do Juventude pela semifinal da Série C - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mudança confirmada19/09/2019 | 19h20Atualizada em 19/09/2019 | 19h54

Show do Bon Jovi adia jogo de volta do Juventude pela semifinal da Série C

Polícia Militar de Pernambuco não apresentou condições de segurança para dois grandes eventos em Recife

Show do Bon Jovi adia jogo de volta do Juventude pela semifinal da Série C Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O duelo de volta das semifinais da Série C entre Juventude e Náutico foi adiado. Nesta quinta-feira (19), o Tribunal de Justiça de Pernambuco acatou um pedido do Ministério Público e determinou a mudança de data da partida. O motivo é o fato da Polícia Militar de Pernambuco não ter apresentado condições de segurança para dois grandes eventos em Recife, no domingo (22). O show da banda Bon Jovi ocorre no Estádio do Arruda.

Por conta disso, o confronto entre Papo e Timbu foi confirmado pela CBF na segunda-feira (23), às 20h. O local, o Estádio dos Aflitos, está mantido. Os dois clubes já foram comunicados pela entidade, que também publicou a mudança no seu site oficial.

Leia Mais
John Lennon projeta duelo do Juventude contra o Náutico: "Não podemos nos sentar na vantagem"

A solicitação foi feita pelo juiz de Direito Flávio Augusto Fontes de Lima, do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor de Recife. 

— Considero que o contingente da Polícia Militar é insuficiente para uma adequada garantia do direito à segurança. E nada é mais importante que a incolumidade física do cidadão. Portanto, não há como manter a realização dos dois eventos no dia 22 de setembro — informou o juiz, na decisão. 

Conforme o documento, a comunicação do show fora realizada em data antecedente a da partida de futebol, e o Náutico descumpriu o artigo 14, Inciso I, da Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor), que se refere ao dever de comunicar as autoridades policiais sobre a realização de partidas. 

O Juventude manteve a viagem para o Recife-PE na tarde de sexta-feira (20) e realizará treinamentos no sábado (21) e no domingo (22) em solo pernambucano.

—É sempre complicado realocar em voos uma delegação de mais de 30 pessoas — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.  

Para Náutico e Juventude é aguardado um público de 15 mil pessoas nos Aflitos, enquanto o show da banda Bon Jovi, no estádio do Arruda, tem público estimado de 40 mil. 

Leia Também
Policial militar Rafael Vargas Corrêa busca vaga no Mundial de Triatlo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros