Representantes da Serra estreiam no Super 13, neste fim de semana - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Rugby06/09/2019 | 20h34Atualizada em 06/09/2019 | 20h34

Representantes da Serra estreiam no Super 13, neste fim de semana

Farrapos jogará em Bento Gonçalves, enquanto o Serra Gaúcha arrancará em Florianópolis (SC)

Representantes da Serra estreiam no Super 13, neste fim de semana Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Tem início neste sábado o Grupo B do Campeonato Brasileiro de Rugby de 2019 - Super 13. A competição teve seu pontapé inicial no último sábado, dia 31 de agosto, com os jogos da chave A, que envolve os clubes paulistas.

Agora, será a vez das equipes do Sul do Brasil e dois serranos estarão em campo. O estreante Serra Gaúcha Rugby, de Caxias do Sul, estreia contra o Desterro, às 15h, em Florianópolis. No mesmo horário, em Bento Gonçalves, tem o clássico gaúcho entre Farrapos e Charrua.

Leia mais
Copa de Saltos Hípica da Serra ocorre neste domingo, em Caxias do Sul

Pela primeira vez disputando a elite nacional, o Serra espera surpreender os tradicionais adversários, a começar pelo rival catarinense, fora de casa. Na próxima semana, no dia 14, o time caxiense fará sua estreia como mandante, diante do Curitiba, no Sesi. 

Vice-campeão nas duas últimas edições do Brasileiro, o Farrapos almeja dar início a uma nova caminhada em busca do título inédito. Melhor do país pelo ranking de clubes da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o time de Bento segue sob o comando do técnico Javier Cardozo e aposta na qualidade e na experiência de seu elenco para brigar mais uma vez pela taça. No grupo de atletas, destaque para Facundo Flores, artilheiro do Super 16 de 2018, Jardel Vettorato, pilar da seleção brasileira, e Bruno Gutierrez, reforço vindo da Argentina. 

Na primeira fase, o Super 13 terá dois grupos regionalizados, com a fase classificatória sendo disputada em turno único. No grupo A estão presentes sete equipes – Poli, Jacareí, Spac, São José, Pasteur, Band Saracens e Tornados –, todas de São Paulo, classificando os quatro primeiros colocados. Já no grupo B, as equipes do Rio Grande do Sul (Farrapos, Serra e Chuarrua), Paraná (Curitiba e Pé Vermelho) e Santa Catarina (Desterro) integram a chave, avançando de fase os três primeiros colocados. 

A equipe que terminar na 4ª posição do grupo B e na 5ª posição do grupo A realizam uma repescagem. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em confronto único.

Leia também
Paraguai é o provável destino de dom Alessandro, que entrega o cargo de bispo de Caxias no domingo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros