Rafael Bastos treina entre os titulares do Juventude para enfrentar o Naútico - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Camisa 1018/09/2019 | 19h44Atualizada em 18/09/2019 | 19h44

Rafael Bastos treina entre os titulares do Juventude para enfrentar o Naútico

Meia deve substituir Renato Cajá, emprestado à Ponte Preta

Rafael Bastos treina entre os titulares do Juventude para enfrentar o Naútico Porthus Junior/Agencia RBS
Rafael Bastos pode iniciar como titular do Juventude após dois meses Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Após 11 rodadas da Série C, o meia Rafael Bastos pode retomar seu lugar na equipe titular do Juventude diante do Náutico, domingo, às 18h, no Estádio dos Aflitos. Com o empréstimo de Renato Cajá à Ponte Preta, o meia de 34 anos é o favorito à vaga em aberto no meio-campo alviverde e treinou na equipe titular nesta quarta-feira (18).

Assim como no jogo de ida, Breno iniciou a atividade na ponta esquerda, com Dalberto atuando como centroavante. Durante o treino, Gabriel Poveda foi testado no lugar de Breno, com a passagem de Dalberto para a extrema.

— Voltei um pouco abaixo pois fiquei bastante tempo parado, mas entrei em dois jogos e, se o treinador optar por mim, vou estar preparado — disse Bastos, autor de dois gols em 13 jogos na temporada 2019.

Leia mais
Juventude tem 11 atletas da base negociados com clubes da Série A
Centroavante do Ju interessa ao Figueirense para disputa da Série B

A equipe que iniciou o treinamento no estádio Alfredo Jaconi teve Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprile e Rafael Bastos; John Lennon, Breno e Dalberto. 

Confiança em Fahel

Com a ida de Marquinhos Santos para a Chapecoense, o auxiliar técnico Fahel contou com o importante apoio do grupo de jogadores para comandar o Juventude na fase final da Série C. Ainda que não tenham jogado juntos, a experiência do novo comandante no futebol é destacada por Rafael Bastos: 

— Ele é um cara que viveu no nosso meio e até pouco tempo estava do nosso lado.  É humilde, trabalhador, e está assumindo em um momento muito bom, pois é um grupo fantástico de trabalhar. Quando o Marquinhos deu a notícia que ia sair, brinquei com o Fahel que ele já ia estrear sendo campeão. Brincadeira que vamos levar a sério, pois vamos em busca do título também por ele. 

Leia também
Judocas do Recreio da Juventude embarcam para duas competições nacionais





 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros