Nova oportunidade para Rafael Bastos  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C19/09/2019 | 06h00Atualizada em 19/09/2019 | 06h00

Nova oportunidade para Rafael Bastos 

Meia treinou entre os titulares do Juventude para enfrentar o Naútico

Nova oportunidade para Rafael Bastos  Porthus Junior/Agencia RBS
Com a ida de Renato Cajá para a Ponte Preta, Rafael Bastos é o mais cotado a vestir a camisa 10 alviverde na semifinal da Série C Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Com a ida de Renato Cajá para a Ponte Preta, será necessária uma mudança no 11 inicial do Juventude para enfrentar o Naútico no próximo domingo. Favorito à vaga, Rafael Bastos substituiu Cajá nos últimos jogos e foi quem começou na equipe titular no treinamento de ontem, na primeira atividade sob comando do técnico Fahel. 

O meia de 34 anos vive a expectativa de voltar a iniciar uma partida como titular do Verdão, algo que não acontece desde 1º julho, contra o Luverdense. 

Naquela oportunidade, Bastos marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, contudo teve que deixar a partida ainda no primeiro tempo, devido a uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados por quase dois meses. 

– Eu vinha em uma boa sequência, recuperando o ritmo no retorno ao País, mas tive a lesão. O Cajá chegou bem e nos ajudou com gols importantes para o acesso. Voltei um pouco abaixo, pois fiquei bastante tempo parado, mas entrei em dois jogos e, se o treinador optar por mim, vou estar preparado – destaca o meia. 

Leia mais
Juventude tem 11 atletas da base negociados com clubes da Série A
Centroavante do Ju interessa ao Figueirense para disputa da Série B 

Contratado em abril, Rafael Bastos realizou 13 jogos com a camisa alviverde. A melhor sequência foi no mês de julho, quando iniciou quatro seguidos pela Série C e marcou dois gols. Entretanto, o meia jamais completou uma partida. 

Bastos acredita que a sua permanência nos 90 minutos diante do Náutico vai depender das circunstâncias da partida: 

– Quando o atleta está no departamento médico, acaba treinando mais a parte física, então me sinto bem. Não sei se vou aguentar os 90 minutos, vai depender de como for o jogo lá. 

A equipe que iniciou os treinos de ontem no Alfredo Jaconi teve Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprile e Rafael Bastos; John Lennon, Breno e Dalberto. Durante a atividade, Gabriel Poveda foi testado no lugar de Breno. 

 CAXIAS DO SU, RS, BRASIL, 18/09/2019. Treino do Juventude no estádio Alfredo Jaconi. O Ju se prepara para o jogo da volta da semifinal da série C do Campeonato Brasileiro contra o Náutico. Na foto, técnico Leandro Fahel (E) com o atacante Gabriel Poveda (D). (Porthus Junior/Agência RBS)Indexador: Porthus Junior
Técnico Fahel (E) conversa com centroavante Gabriel Poveda antes do início do treinamentoFoto: Porthus Junior / Agencia RBS

RUMO AO FIGUEIRA 

Poveda despertou interesse do Figueirense e deve deixar o Juventude ao término da Série C. Ele pertence ao Alverca, de Portugal, e está emprestado ao Athletico-PR. Pouco utilizado no elenco profissional do Furacão, o centroavante foi novamente emprestado ao Juventude. No Jaconi, atuou por duas partidas na Terceira Divisão nacional e marcou um gol. 

Além do centroavante, outros atletas, como Dalberto, João Paulo e Breno, podem deixar o clube alviverde após a partida contra o Náutico.

Leia também
Ministério Público recomenda que prefeitura de Caxias deixe de impor barreiras à Parada Livre

 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros