Marquinhos Santos coloca Dal Pozzo entre os cinco melhores organizadores de defesa do país  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Duelo de estratégias13/09/2019 | 20h48Atualizada em 13/09/2019 | 20h48

Marquinhos Santos coloca Dal Pozzo entre os cinco melhores organizadores de defesa do país 

Treinadores de Juventude e Náutico se enfrentam no domingo pela semifinal da Série C 

Marquinhos Santos coloca Dal Pozzo entre os cinco melhores organizadores de defesa do país  Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Marquinhos Santos e Gilmar Dal Pozzo, técnicos de Juventude e Naútico, já se enfrentaram inúmeras vezes ao longo dos últimos anos e mostram conceitos de futebol opostos.  Para o duelo válido pela semifinal da Série C, neste domingo (15), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, a tendência é que as estratégias dos dois treinadores mais uma vez tenham destaque. 

Leia mais
Resultado de Náutico e Paysandu não é homologado, mas semifinal do Juventude está mantida
Juventude ganha mais um desfalque para o restante da Série C

De característica mais ofensiva, de propor o jogo e ter a bola, Marquinhos fez questão de elogiar o rival às vésperas de mais uma decisão: 

– O Gilmar é um amigo de profissão. Ele é um estrategista e um dos melhores defensivamente que eu conheço. Assim como Fábio Carrile (do Corinthians), Mano Menezes (Palmeiras), Tite (Seleção) e Felipão (sem clube). Coloco o Dal Pozzo nessa lista. São os cinco melhores defensores do Brasil. Treinadores que sabem montar muito bem suas equipes. 

Ao mesmo tempo, Gilmar Dal Pozzo entende que, para superar o Ju, será necessário estar num dia muito concentrado e entendendo bem a estratégia para levar algum tipo de vantagem aos Aflitos. O treinador do Timbu também fez questão de enaltecer o trabalho do técnico Marquinhos Santos e, principalmente, a força que o time alviverde tem dentro dos seus domínios. 

– Acredito que será um confronto muito igual e muito parelho, tanto no Jaconi como nos Aflitos. O Marquinhos tem uma equipe bem organizada, padrão de jogo definido e o Juventude é muito forte em casa. Temos um respeito muito grande, acredito que será um grande jogo. A classificação está muito em aberto – definiu Dal Pozzo. 

Leia também
Com reservas, ACBF recebe o lanterna da Liga Gaúcha de Futsal neste sábado à noite


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros