Intervalo: subir em casa será um marco para os jovens torcedores do Juventude  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião04/09/2019 | 22h00Atualizada em 04/09/2019 | 22h00

Intervalo: subir em casa será um marco para os jovens torcedores do Juventude 

Maior parte das conquistas alviverdes foram longe de Caxias do Sul

Intervalo: subir em casa será um marco para os jovens torcedores do Juventude  Juan Barbosa/Agencia RBS
Em 2013, torcida do Juventude comemorou no Alfredo Jaconi o acesso para a Série C Foto: Juan Barbosa / Agencia RBS

Ter o Alfredo Jaconi lotado na próxima segunda-feira (9) não é apenas uma conquista importante para a própria decisão. É algo pensando no futuro. Afinal, uma decisão em casa pode representar muito mais do que uma conquista dentro de campo.

Durante o Show dos Esportes de terça-feira (3), na Gaúcha Serra, os torcedores alviverdes Felipe Grandi, Pedro Ghidini e Ricardo Brisotto destacavam a ansiedade para o duelo e, em certo momento, foi citada uma situação interessante. O quanto seria importante conquistar algo em casa, diante da papada.

Leia mais
Eltinho aparece em treinamento e pode reforçar Juventude na decisão contra Imperatriz

De todas os momentos mais emblemáticos da história recente do Ju, os únicos que vêm a minha lembrança são o título da Série B de 1994 e o acesso diante do Metropolitano, em 2013. Jogos que, com certeza, marcaram os torcedores presentes e ajudaram a formar uma nova geração. No Gauchão de 1998, na Copa do Brasil de 1999 ou no acesso contra o Fortaleza, em 2016, por exemplo, as festas no retorno das respectivas conquistas também serão para sempre lembradas, mas o jogo em si é diferente.

Esteja no final da partida com uma comemoração – como todos os Jaconeros esperam – ou diante de uma frustração, aqueles que estiverem presentes no estádio na segunda-feira vão guardar esse confronto na memória. 

A decisão tem um peso diferente e, para as crianças e jovens que estiverem no Jaconi, pode ser um marco do início de uma relação mais próxima.

Leia também
Plano Diretor de Caxias do Sul vai a plenário da Câmara de Vereadores dia 12


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros