Intervalo: Congresso técnico do Gauchão será em 7 de novembro e novo formato está confirmado - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião26/09/2019 | 07h00Atualizada em 26/09/2019 | 07h00

Intervalo: Congresso técnico do Gauchão será em 7 de novembro e novo formato está confirmado

As 12 equipes serão divididas em dois grupos, com 16 datas para a competição

Intervalo: Congresso técnico do Gauchão será em 7 de novembro e novo formato está confirmado FGF / Divulgação/Divulgação
Foto: FGF / Divulgação / Divulgação

De olho na próxima temporada, o primeiro desafio dos clubes da Serra será o Campeonato Gaúcho. Desta vez, a dupla Ca-Ju terá a companhia do Esportivo, de Bento Gonçalves, que retorna à elite. Em contrapartida, o Veranópolis acabou rebaixado à Divisão de Acesso.

Leia Mais
Atacante Dalberto é emprestado pelo Juventude para a Chapecoense
De dispensado a destaque no Juventude: Felippe revela o que mudou após proposta do Athletico-PR

Por mais que as definições só sejam oficializadas no dia 7 de novembro, no Congresso Técnico do Gauchão, Luciano Hocsman,  próximo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, confirmou ao repórter Marcelo Rocha que a competição muda de formato em 2020. Serão dois grupos com seis equipes, algo que já vinha sendo noticiado e foi tratado entre a entidade, os clubes e o Grupo Globo.

O regulamento será semelhante ao do início desta década, quando existiam as Taças Piratini e Farroupilha. A principal diferença é que não há mais as quartas de final em cada turno. Com o enxugamento de datas, 18 para 16, todas os duelos eliminatórios serão em partidas únicas. A FGF ainda busca uma alternativa para fazer a grande final em dois duelos.

Para o torcedor do Juventude, a boa notícia é a confirmação de que o clube realmente receberá uma cota e meia do valor destinado aos times do interior por ter alcançado a Série B do Brasileiro. Porém, ainda não existe a definição do valor total. 

Quanto a Série D de 2021, novamente o regulamento deve prever apenas uma vaga para os gaúchos por meio da competição estadual.

Leia Também
Mithyuê deixa a ACBF para jogar no futsal chinês 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros