Intervalo: As mudanças de data e a expectativa de um grande duelo para Náutico e Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião20/09/2019 | 20h40Atualizada em 20/09/2019 | 20h40

Intervalo: As mudanças de data e a expectativa de um grande duelo para Náutico e Juventude

Na decisão por vaga na final, equipe se enfrentam no domingo, às 18h

Intervalo: As mudanças de data e a expectativa de um grande duelo para Náutico e Juventude Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Só acontece por aqui
Final da tarde de sexta-feira e o futebol brasileiro teve mais um dos seus capítulos inusitados. É difícil até achar os melhores termos para explicar a lambança.

Leia Mais
Mudou de novo: Náutico e Juventude será domingo
Disputa em aberto no ataque do Juventude

Primeiro, pela manhã, a lógica prevaleceu e o STJD confirmou, por sete votos a zero, a manutenção do resultado de Náutico e Paysandu pelas quartas de final. Com isso, seguia tudo normal para a semifinal entre Timbu e Juventude. 

No dia anterior, a partida havia sido adiada para a segunda-feira por um pedido da Polícia Militar, acatado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e pelo Ministério Público.

Já era uma decisão em cima da hora e que provocava uma grande alteração nos planos de torcedores e dos próprios clubes. O Juventude decidiu viajar na sexta-feira e manter o planejamento – e ainda bem que fez isso. 

No final da tarde de sexta, nova mudança. E o jogo voltou para a sua data original por meio de mandado de segurança cível do Náutico, junto com a Federação Pernambucana de Futebol e a CBF.

Sem entrar nos méritos da questão, especialmente a segurança dos eventos em Pernambuco, o que era para ser um momento decisivo e importante para os dois times vira notícia pelo tamanho da bagunça do futebol brasileiro. Não chega a ser uma novidade, mas é sempre lamentável.

Enfim, se nada acontecer no sábado, a vaga na decisão será mesmo definida a partir das 18h deste domingo, no Aflitos. E aí, independentemente de todas as questões extracampo, o Juventude precisará estar muito concentrado para segurar a pressão inicial do Timbu e, explorando os contra-ataques, voltar com a vaga na final.

Leia Também
Caxias empresta volante Juliano para equipe da Série B

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros