Intervalo: A conquista de um acesso não passa apenas pelo desempenho dentro de campo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/09/2019 | 06h00Atualizada em 11/09/2019 | 06h00

Intervalo: A conquista de um acesso não passa apenas pelo desempenho dentro de campo

Grupo do Juventude apresentou características importantes durante a caminhada

Intervalo: A conquista de um acesso não passa apenas pelo desempenho dentro de campo Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Fatores extracampo
A conquista de um acesso não passa apenas pelo desempenho dentro de campo. É lógico que Renato Cajá está sendo exaltado pelos gols, Marquinhos Santos elogiado pelo trabalho em conjunto com a sua comissão técnica, e a direção sendo reverenciada pelas escolhas acertadas. Porém, para o resultado final ser positivo, alguns fatores extracampo são fundamentais. 

Leia mais
Definida arbitragem para o primeiro jogo do Juventude na semifinal da Série C
De olho na semifinal: CBF define as datas de Juventude e Naútico
Ouça os gols que garantiram o acesso do Juventude à Série B 

Existem algumas situações que não são veiculadas na imprensa e, tampouco, chegam ao torcedor. São coisas de vestiário, do bastidor, que envolvem única e exclusivamente o grupo de trabalho do Juventude. Para que um reforço contratado em meio ao campeonato seja bem recebido, o elenco precisa realmente estar disposto a isso. 

Sabem o que todos definem como grupo fechado? É algo até subjetivo, mas alguns momentos são autoexplicativos. Ontem, durante a foto oficial do acesso, no final da manhã, era evidente o ambiente positivo entre os atletas. Brincadeiras, tiração de sarro com um outro atleta e a alegria na medida do tamanho da festa do dia anterior.

Aliás, voltando para a segunda-feira, como foram as comemorações de gol do Ju? Todos juntos. Quem estava no banco celebrando com o artilheiro. O destaque de um era a vitória de todos.

São só exemplos, mas que servem para explicar um pouco do que conseguiu Marquinhos Santos. O Juventude, questionado e sob pressão quando ele chegou, passou a ser um grupo homogêneo. Sem um astro, com muitos personagens a serem destacados. 

E foi assim que subiu.

Leia Também
Por conta do gramado sintético, Caxias terá mudanças contra o São José-PoA

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros