Gilmar Dal Pozzo busca primeiro título com o Naútico - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C14/09/2019 | 08h00Atualizada em 14/09/2019 | 08h00

Gilmar Dal Pozzo busca primeiro título com o Naútico

Duelo entre Juventude e Timbu marca o reencontro do treinador com o Estádio Alfredo Jaconi

Gilmar Dal Pozzo busca primeiro título com o Naútico Léo Lemos/CNC/Divulgação
Foto: Léo Lemos / CNC/Divulgação

Gilmar Dal Pozzo voltará ao Estádio Alfredo Jaconi neste domingo (15), só que na condição de adversário. O atual comandante do Náutico não entra no estádio alviverde desde que deixou o clube caxiense em 2017 – ele enfrentou o Ju quando treinou o Brasil-Pel, em 2018, só que o jogo foi em Pelotas – e retorna desta vez em busca de um objetivo muito grande: o título da Série C. Algo que seria importante para ele e para o clube pernambucano.

– Diferentemente do Juventude, que tem conquistas nacionais, o Náutico ainda não tem uma estrela no peito. Com toda a tradição que temos e títulos estaduais, as falta uma conquista nacional – afirma Dal Pozzo, que completa:

– Também tenho algumas conquistas estaduais e três acessos, mas não tenho uma estrela no peito. Esse é o grande desafio meu e do clube.

Leia mais
Marquinhos Santos coloca Dal Pozzo entre os cinco melhores organizadores de defesa do país 

Dal Pozzo chegou ao Timbu antes da quarta rodada da Série C e, desde então, comandou o time em 17 partidas. Ele chega à semifinal com a melhor campanha entre os quatro clubes, tendo 17 partidas (nove vitórias, cinco empates e três derrotas) e 62,74% de aproveitamento. Algo atribuído ao coletivo da equipe, que assimilou as ideias nos 120 dias de trabalho, e também ao seu estilo de jogo bem conhecido pelos Jaconeros.

– É uma equipe em que o coletivo funciona. Temos uma defesa sólida, muito fortes na marcação e com a bola a nossa equipe joga. Uma característica de quando tem a posse também assumir o jogo. Foi dessa maneira que chegamos em primeiro lugar e dessa maneira que vamos continuar trabalhando – ressalta o treinador.

Leia também
Com reservas, ACBF recebe o lanterna da Liga Gaúcha de Futsal neste sábado à noite

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros