"Estamos pensando no clube", diz presidente do Juventude sobre o planejamento para 2020 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Vão ficar?10/09/2019 | 22h27Atualizada em 10/09/2019 | 22h27

"Estamos pensando no clube", diz presidente do Juventude sobre o planejamento para 2020

Walter Dal Zotto Jr e Osvaldo Pioner não garantiram suas permanências para a próxima temporada

"Estamos pensando no clube", diz presidente do Juventude sobre o planejamento para 2020 Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O acesso do Juventude ainda é muito celebrado, a direção quer a busca por mais um título nacional, mas o futuro também está sendo projetado nesta semana que antecede a semifinal contra o Náutico, pela Série C. Estes planejamentos estão sendo feitos mesmo sem a garantia de permanência do presidente Walter Dal Zotto Jr e do diretor de futebol, Osvaldo Pioner.

Leia mais
Atacante do Juventude é emprestado ao CSA
Definida arbitragem para o primeiro jogo do Juventude na semifinal da Série C

O mandato da atual direção encerra ao final do ano, mas ainda não há confirmação se a mesma diretoria executiva irá concorrer à reeleição. Tampouco se é permitido que eles estejam no pleito, ao menos isso foi garantido por Waltinho em entrevista ao Show dos Esportes:

— Estamos fazendo o trabalho para darmos continuidade nas ideias, naquilo que foi positivo ao longo do ano. Para permanecer tem que ver os aspectos legais, porque tem o Profut. Não está nada definido. Meu mandato encerra no final do ano, depois vamos conversar internamente e vamos ver as alternativas. Estamos pensando no clube para deixar um projeto alinhavado para Série B do próximo ano.

O diretor de futebol alviverde deixou seu futuro mais em aberto. Segundo Pioner, o foco agora é deixar uma base de futebol pronta para o início da próxima temporada:

—Meu compromisso é até outubro e num primeiro momento está cumprido a nossa palavra. Vamos deixar construir as coisas, mas o principal é deixar desenhado uma continuidade de ideias.

O Ju está num processo de avaliação e início de conversas para renovações. O meia Renato Cajá dará uma resposta ainda nesta semana, enquanto outros jogadores também deverão sentar para discutir sua permanência no Estádio Alfredo Jaconi.

Leia também
Governo Guerra demonstra falta de sensibilidade na campanha de prevenção ao suicídio 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros