Do Jaconi ao Morumbi: conheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao São Paulo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Promessa12/09/2019 | 17h28Atualizada em 12/09/2019 | 19h20

Do Jaconi ao Morumbi: conheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao São Paulo

Jogador de 18 anos se destacou na base alviverde

Do Jaconi ao Morumbi: conheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao São Paulo Foto: Gabriel Tadiotto / E.C Juventude/E.C Juventude
Yago, 18 anos, foi emprestado para o São Paulo Foto: Foto: Gabriel Tadiotto / E.C Juventude / E.C Juventude

O Juventude segue negociando jogadores das categorias de base. O nome mais recente é o zagueiro Yago, 18 anos, emprestado ao São Paulo. O jogador teve o contrato renovado com o Ju até o final de 2021, antes do empréstimo ao clube paulista até dezembro do próximo ano.

Leia Mais
Conheça o zagueiro do Juventude de 19 anos que foi emprestado ao Corinthians
Conheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao Athletico-PR

Natural de Porto Alegre, aos 11 anos atuava em time do bairro Restinga, e se destacou em um campeonato. Isso despertou interesse do Grêmio, onde realizou avaliação e foi aprovado. No Tricolor ficou dois anos na base. Depois, se transferiu para o Criciúma até chegar a Caxias do Sul.

No Juventude desde os 15 anos, foi atrapalhado por lesões, sendo duas no joelho e uma muscular. Mesmo assim, o período também teve alegrias. Ele disputou o Estadual sub-17, quando chegou na final, e na categoria sub-20 participou da Copa Wianey Carlet e do Gauchão. No ano passado, esteve na Taça BH, se destacando e entrando na seleção do campeonato. 

— O Juventude foi um clube que sempre me proporcionou coisas boas e sempre me apoiou nas horas que eu mais precisava. É um clube que sempre vou levar para o resto da vida, porque foi quem me formou e ajudou bastante — lembra Yago.

Fã do zagueiro Thiago Silva, do PSG e da Seleção, Yago passou por um período de amadurecimento e crescimento no Juventude. Agora, encara um novo desafio. O jogador se apresentou ao São Paulo na semana passada e irá integrar a equipe sub-20 do clube paulista, inclusive sendo inscrito no Campeonato Brasileiro da categoria. 

— Eu encaro como uma oportunidade única. O São Paulo é muito grande, com uma baita estrutura. Vou trabalhar bastante, com muita dedicação e espero que possa fazer boas competições — disse o zagueiro. 

Yago chegou ao São Paulo na semana passadaFoto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Sonhos e dificuldades

Yago tem como características o bom passe na saída de bola e os lançamentos. Como sonhos, um dia pretende defender a Seleção Brasileira e também jogar na Europa. Antes, terá que superar a ansiedade de estrear pelo novo clube para mostrar serviço. 

— Passa um filme. Tudo que já passei até aqui. Às vezes, olho para trás e fico pensando. Toda  vez que olho pela janela da concentração aqui em Cotia, eu agradeço a Deus. Minha ansiedade para jogar aqui agora é grande — afirmou o jogador.

Antes de chegar ao São Paulo, superou muitas dificuldades, sempre com a ajuda da família e do empresário Alex Maidana, da empresa Success Sports. No começo, ainda no Grêmio era complicado até conseguir a passagem para se deslocar de casa até o Olímpico. 

— Minha avó Maria Eloisa, já falecida, meus pais Cíntia e Marcelo e meu empresário Alex. São pessoas fundamentais na minha trajetória. Quando conheci o Alex, tudo começou a melhorar — finalizou. 

Leia Também
Suspeito de ter matado mulher a facadas está preso em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros