Com decisão confirmada para domingo, Juventude projeta confronto decidido nos detalhes - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C20/09/2019 | 19h00Atualizada em 21/09/2019 | 06h00

Com decisão confirmada para domingo, Juventude projeta confronto decidido nos detalhes

Volante Aprile diz que equipe alviverde não irá apenas para se defender

Com decisão confirmada para domingo, Juventude projeta confronto decidido nos detalhes Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Juventude acertou em não alterar o seu cronograma de viagem ao Recife. No final da tarde de sexta-feira, a partida contra o Náutico foi confirmada para este domingo, às 18h, no Estádio dos Aflitos – ela havia sido adiada para a segunda-feira, por pedido dos órgãos de segurança da capital pernambucana. Isso diminui o tempo de preparação ao jogo, mas também tira a ansiedade dos atletas para entrar logo em campo e decidir quem irá à final da Série C de 2019.

Leia mais
Disputa em aberto no ataque do Juventude
John Lennon projeta duelo do Juventude contra o Náutico: "Não podemos nos sentar na vantagem"

Com a vantagem garantida no jogo de ida da semifinal, a vitória por 2 a 1, o Ju terá o empate ao seu favor para estar na decisão. Como nesta fase não há gol qualificado fora de casa, uma derrota por um gol de diferença levará a decisão aos pênaltis. São pontos que dão uma segurança maior ao alviverde. 

– Estamos confiantes com o resultado conquistado aqui. Ainda assim, vamos para atacar também, e não só para defender. Vamos propor o nosso jogo – avisou o volante Aprile, antes de deixar Caxias do Sul.

Esse jogo também é emblemático para um estreante. Por mais que Leandro Fahel já tenha comandado o Ju em duas oportunidades, será a sua primeira vez como técnico da equipe. Logicamente, sem mudar muitas coisas do que foi proposto ao longo do ano por Marquinhos Santos.

– O Fahel está comentando que vai continuar a linha de trabalho do Marquinhos, mas com suas coisas e suas formas de trabalhar. Acredito que será uma forma bastante parecida – disse Aprile, revelando o que mais foi alertado pelo novo comandante nos primeiros treinamentos:

– Ele trabalhou questões defensivas e de ataque que viu no primeiro jogo contra o Náutico. Também falou sobre o posicionamento de alguns jogadores.

Defender bem será necessário, afinal essa mudança de data deverá ter um outro ponto chave nesta decisão. Com o jogo no domingo, a tendência é de que o Estádio dos Aflitos esteja completamente lotado, alterando até a postura do Náutico. Precisando vencer de qualquer maneira, o Timbu deverá sair um pouco das características do técnico Gilmar Dal Pozzo e ser mais agressivo. 

– Por isso que falam da importância dos primeiros 15 ou 20 minutos, que eles vão jogar essa pressão da torcida para cima de nós – alertou o volante, que acredita em uma postura cautelosa do Juventude diante do ímpeto inicial do Timbu:

– Acho que eles vão vir com todo o time para cima da gente, pressionando logo no começo do jogo. Temos que tentar não tomar gols nesses primeiros minutos para depois ficar sempre com a bola.

No domingo e contra um estádio lotado, o Ju tentará confirmar sua vantagem para seguir sonhando com mais um título nacional para sua galeria.

Leia também
Intervalo: Tiago Nunes sobe de patamar com título e se consolida entre os melhores do país

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros