Caxias perde para o Lajeadense fora de casa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Copa Seu Verardi22/09/2019 | 16h59Atualizada em 22/09/2019 | 18h22

Caxias perde para o Lajeadense fora de casa

Equipe grená conheceu a segunda derrota na competição

Caxias perde para o Lajeadense fora de casa Foto: Vitor Soccol / Dinâmica Comunicação / SER Caxias/Dinâmica Comunicação / SER Caxias
Foto: Foto: Vitor Soccol / Dinâmica Comunicação / SER Caxias / Dinâmica Comunicação / SER Caxias
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias conheceu a segunda derrota na Copa Seu Verardi. Neste domingo (22), no Estádio Alviazul, em Lajeado, o time grená perdeu para o Lajeadense por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Wallace, jogador emprestado pelo Juventude.

Com o resultado, o Caxias se mantém na liderança com 12 pontos. Porém, se o São José-Poa vencer o Grêmio nesta segunda-feira (23), a equipe grená cai para a segunda colocação no grupo.

Leia Mais
ACBF vence em Ibirubá e mantém o quarto lugar na Liga Gaúcha

Jogo

O técnico Lacerda definiu a equipe com com quatro alterações, pois o zagueiro Jean e o lateral Guilherme Amorim estavam suspensos. Já o volante Tássio foi liberado para um compromisso particular e volante Juliano foi emprestado para o São Bento. Com isso, Truyts, Iago, Marquinhos e Grasson receberam oportunidade entre os titulares. 

O duelo começou com os mandantes apresentando mais posse de bola e iniciativa. Logo aos quatro minutos, o Lajeadense abriu o placar. Roger fez bela enfiada de bola dentro da área e o atacante Wallace invadiu e chutou no canto direito do goleiro André. 1 a 0.

O Caxias encontrava dificuldades de infiltrar na defesa adversária e pouco criava. Já o Lajeadense seguia assustando. Aos 18, Roger cobrou falta na área e após o cruzamento, Mateus desviou de cabeça pela linha de fundo.

O time grená teve a primeira chance somente aos 20 minutos. Marabá fez cruzamento na entrada da pequena área e o centroavante Michel cabeceou por cima do gol. A equipe do técnico Lacerda voltou a tentar. Aos 33, o atacante Márcio Jonatan recebeu na intermediária, girou e arriscou. A bola passou perto do ângulo superior esquerdo do goleiro Vitor. 

No entanto, o Lajeadense quase ampliou aos 37 minutos. O atacante Wallace arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro dentro da pequena área. O meio-campista Roger entrou sozinho e finalizou, mas errado e por cima do gol. 

O Caxias criou uma bela chance aos 45. Em ótimo lançamento de Grasson, de perna esquerda, Márcio Jonatan recebeu dentro da área e arriscou. O goleiro Vitor agarrou firme. 

Segunda etapa

O Caxias voltou para o segundo tempo com uma alteração. Iago deixou o time para a entrada de Andrews, assim Eduardo Diniz voltou para a lateral esquerda e Grasson passou a lateral direita. 

Aos cinco minutos, o Caxias arriscou com Márcio Jonatan. O atacante finalizou próximo da meia-lua e mandou à esquerda do gol defendido por Vitor. O jogo ficou mais aberto e possibilitou mais espaços. A resposta do Lajeadense aconteceu aos nove minutos. Ebere entrou sozinho na área e finalizou à direita da meta. Logo em seguida, em cobrança de falta, Eduardo Diniz cruzou na área e Truys cabeceou nas mãos do goleiro Vitor.

Aos 14, o Caxias quase empatou. Eduardo Grasson arriscou da intermediária, um chute forte no canto e o goleiro do Lajeadense espalmou no canto direito. Quase o empate grená. Dois minutos depois, Márcio Jonatan finalizou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

O Caxias tinha o domínio, mas não conseguia o gol de empate. Aos 43, Márcio Jonatan cobrou falta no canto esquerdo e o goleiro Vitor defendeu firme. Mesmo com mais oportunidades na segunda etapa, o time grená não conseguiu empatar. Fim de jogo: Lajeadense 1x0 Caxias. 

Ficha Técnica
Copa Seu Verardi - 7ª rodada
Lajeadense 1x0 Caxias

Lajeadense
Vitor; Igor, Odivan, Nilo, Mateus; Renan, Nailson, Roger (Mano, 44/2º), Marquinhos (Dal Pian, 20/2º); Ebere (Ariel, 17/2º) e Wallace. Técnico: Wallace Lemos

Caxias
André; Eduardo Diniz, Laércio, Truyts e Iago (Andrews, int); Marquinhos (Denílson, 21/2º), Marabá, Grasson (Argenta, 35/2º) e Vinicius Baiano; Márcio Jonatan e Michel. Técnico: Lacerda

Gol: Wallace, aos quatro minutos do primeiro tempo
Árbitro: Jonathan Vivian, auxiliado por Artur Avelino Birk e Juarez de Mello Júnior
Cartões Amarelos: Laércio, Marabá, Vinicius Baiano, Marquinhos, Lacerda, Argenta, Andrews (Cax); Marquinhos, Roger, Renan (Laj)
Local: Estádio Alviazul, em Lajeado

Leia Também
Dono de cachorra que estava no posto da PRF em Caxias aparece
Homem é atingido por golpes de faca em Caxias do Sul



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros