Caxias encara o Avenida com retorno importante no meio-campo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa Seu Verardi06/09/2019 | 20h00Atualizada em 06/09/2019 | 20h00

Caxias encara o Avenida com retorno importante no meio-campo

Equipe grená tenta manter os 100% na Copinha neste sábado (7)

Caxias encara o Avenida com retorno importante no meio-campo Lucas Amorelli/Agencia RBS
Juliano (D) será titular em Santa Cruz do Sul Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Caxias entra em campo neste sábado contra o Avenida pela Copa Seu Verardi. O duelo das 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos, marca o retorno do time grená após 12 dias do último confronto — na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Centenário. A partida também tem como fator importante a volta de um atleta ansioso por iniciar um jogo oficial.

O volante Juliano está confirmado no tripé de meio-campo do técnico Rafael Lacerda. Curiosamente, a última vez em que ele começou uma partida na equipe titular foi no Estádio dos Eucaliptos, contra o Avenida. O duelo do dia 23 de junho, na primeira partida da segunda fase da Série D, marcou também o afastamento do atleta das atividades por um longo período.

— Infelizmente, naquele dia, dei um salto e, quando caí, machuquei o tendão. Retornar lá é coincidência. Mas que bom que estou conseguindo voltar à ativa, independente do adversário. Para o atleta é sempre ruim estar lesionado — disse o volante.

Nos dois primeiros jogos do Caxias na Copinha, Juliano entrou no decorrer do segundo tempo. Com as duas semanas sem partidas, o tempo acabou sendo um aliado para o total condicionamento do jogador.

Leia mais
Com mudanças nos três setores, Lacerda esboça Caxias para enfrentar o Avenida
Volante do Caxias mira o título da Copinha, após 45 dias no departamento médico

— Para mim foi muito bom, até porque ganhei mais semanas de treino. Minha expectativa é grande por começar o jogo novamente. Foi toda uma preparação, como se fosse uma pré-temporada para mim. Esses jogos em que eu entrei me deram um suporte e uma base para que eu conseguisse começar a partida — afirmou.

Com Pingo, Juliano atuava na primeira função do meio-campo. No modelo que Lacerda testará, seu posicionamento será mais adiantado. Essa situação não preocupa o volante:

— Ele (Lacerda) fala para eu fazer a função mais pela esquerda, porque a gente não tem esse meia de ofício por ali. Nesse 4-3-3, atuo em uma posição mais aberta do que eu fazia no início do ano. É uma função que sei fazer. E no jogo posso trocar com o Marabá.

Juliano quer retomar sua boa temporada, enquanto o Caxias quer manter os 100% de aproveitamento na Copa Seu Verardi.

Leia também
Após ser danificado por granizo, auditório da prefeitura de Caxias passará por reforma

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros