Capitão do Juventude diz que saída do técnico Marquinhos Santos já era esperada - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C16/09/2019 | 11h54Atualizada em 16/09/2019 | 15h50

Capitão do Juventude diz que saída do técnico Marquinhos Santos já era esperada

Eltinho ainda falou sobre o gol, no último minuto, que garantiu a vitória sobre o Náutico

Capitão do Juventude diz que saída do técnico Marquinhos Santos já era esperada Porthus Junior/Agencia RBS
Eltinho (acima) fez o gol que garantiu a vitória do Juventude Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Autor do gol que garantiu a vitória do Juventude por 2 a 1 sobre o Náutico, na primeira partida da semifinal da Série C, o lateral-esquerdo e capitão alviverde Eltinho admitiu que a equipe começou o jogo fora daquilo que era planejado. Segundo o camisa 6, o time precisou ouvir o técnico Marquinhos Santos no vestiário para acordar para a partida:

— Começamos um pouco devagar. Sabíamos que o nível de concentração tinha que ser alto e  entramos devagar. Tomamos um gol e isso atrapalhou. No intervalo, o Marquinhos deu uma chamada forte para que mudasse a postura. Graças a Deus a gente mudou.

O gol, aos 49 minutos do segundo tempo, foi o terceiro de Eltinho na Série C. Todos de falta. Contra o Paysandu e Ypiranga, foram fora de casa. Este, por ser diante da torcida do Juventude, foi diferente. Para o lateral, a bela conclusão foi resultado da insistência.

Leia mais
Juventude só libera treinador para Chape se for por "empréstimo"
Juventude vence o Náutico no último lance e está a um empate da final da Série C

— A gente treina bastante a cobrança de faltas e pênaltis. E mais uma vez conseguimos fazer esse gol que garantiu a vitória. Demos mais um passo para a classificação.

Sobre a saída do técnico Marquinhos Santos, que deve concretizar sua ida para a Chapecoense nesta segunda-feira (16), o capitão do time mostrou tranquilidade.

— Era esperada a saída do Marquinhos. Não só dele, mas como de alguns jogadores. É o fruto de um trabalho sendo reconhecido. O principal objetivo foi conquistado, que era o acesso. Mas temos bastante coisa para ganhar e vamos atrás disso.

Leia também
Acidente deixa dois mortos na ERS-446, entre São Vendelino e Carlos Barbosa 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros