Aprile diz que acesso era promessa para Zico, roupeiro do Juventude que morreu em julho - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Agora é Série B10/09/2019 | 11h44Atualizada em 10/09/2019 | 11h44

Aprile diz que acesso era promessa para Zico, roupeiro do Juventude que morreu em julho

Uruguaio também falou sobre suas boas atuações diante do Imperatriz

Aprile diz que acesso era promessa para Zico, roupeiro do Juventude que morreu em julho Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto de Zico foi colocada no meio do gramado do Jaconi após o término da partida que garantiu o acesso do Juventude à Série B Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O acesso do Juventude à Série B do Campeonato Brasileiro veio com uma vitória por 4 a 0 sobre o Imperatriz, no Estádio Alfredo Jaconi. Além do meia Renato Cajá, autor de três gols no confronto, outro jogador que teve atuação destacada nas partidas contra os maranhenses foi o volante Gustavo Aprile.

Após a classificação para a semifinal da Série C e o acesso à Segunda Divisão, o uruguaio revelou que subir o Juventude de divisão havia sido um compromisso feito com o roupeiro Nilton Soares, o Zico, que morreu em julho após 40 anos trabalhando no clube:

— Era promessa que tínhamos feitos para o "titio" Zico e cumprimos. Agora é continuar para buscar o título da Série C. Estou muito feliz, como todos aqui. Torcida, diretoria e jogadores. Todo mundo que torce pelo Juventude está muito contente e feliz. Objetivo cumprido.

Leia mais
"Para o ano que vem, já estamos com meio grupo formado", fala diretor-geral de futebol do Juventude

Dos 20 jogos do Juventude na Série C, Aprile atuou em 14 vezes. Em 12 delas, começou como titular. Nos dois confrontos contra o Imperatriz, o volante fez parte do 11 inicial e permaneceu os mais de 180 minutos em campo, tento papel importante no acesso.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 09/09/2019. Juventude x Imperatriz, jogo da volta válido pelas quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro e realizado no estádio Alfredo Jaconi. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Aprile (D) dominou o meio-campo diante do ImperatrizFoto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

— Foi uma oportunidade muito boa para mim. Às vezes eu jogava como titular e outras na reserva, mas o Marquinhos me colocou nos jogos decisivos. Acho que correspondi muito bem.

Na semifinal da Série C, o Juventude encara o Náutico. O primeiro jogo será no Estádio Alfredo Jaconi, enquanto a volta ocorre em Pernambuco.

Leia também
Ouça os gols que garantiram o acesso do Juventude à Série B


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros