Adversário do Juventude terá mudanças para a segunda partida da semifinal - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C20/09/2019 | 19h42

Adversário do Juventude terá mudanças para a segunda partida da semifinal

Náutico teve vitórias fora de campo nesta sexta-feira e tem desfalque para encarar o Ju

Adversário do Juventude terá mudanças para a segunda partida da semifinal Léo Lemos/CNC/Divulgação
Foto: Léo Lemos / CNC/Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Náutico teve duas vitórias na justiça, nesta sexta-feira. A mais importante e mais esperada era o caso envolvendo o Paysandu. Por unanimidade, o pleno do STJD julgou improcedente o pedido de impugnação do resultado da partida que deu o acesso ao Timbu. O fato tirou um peso das contas da direção colorada.

Leia Mais
Mudou de novo: Náutico e Juventude será domingo
Nova oportunidade para Rafael Bastos 
Juventude tem 11 atletas da base negociados com clubes da Série A

– Qualquer pessoa que tenha o mínimo conhecimento de justiça desportiva sabia que isso não iria para a frente. Acho desnecessário. Acho que isso é de um futebol ultrapassado e não condizente com um clube da grandeza do Paysandu – afirmou Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico ao Globoesporte.com.

O time paraense protestava contra a decisão do árbitro Leandro Vuaden, que assinalou um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo e permitiu o empate do Timbu. Consequentemente, levou a decisão para a marca da cal, que acabou vencida pelos pernambucanos. Nas redes sociais, o Náutico comemorou a vitória no “tapete dos Aflitos e no tapetão”.

A segunda vitória foi na justiça comum e para ter garantido o jogo da volta no domingo. Com apoio da Federação Pernambucana e da CBF, os advogados do Timbu conseguiram um mandado de segurança para garantir a realização da partida neste 22 de setembro. O Ministério Público Estadual havia pedido o adiamento do confronto devido ao show de Jon Bohn Jovi na mesma data, alegando a falta de efetivo para garantir segurança nos dois eventos.

Mudanças no time

O técnico Gilmar Dal Pozzo tem alguns problemas para montar o 11 inicial do Timbu que buscará uma vaga na final. O zagueiro Camutanga está suspenso e com isso abre espaço para o retorno de Diego Silva, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não contará com o atacante Rafael Oliveira, com dores na panturrilha, e tem a dúvida sobre o meia Jean Carlos, que não treinou durante a semana. 

No entanto, a semana do Náutico também teve boas notícias e a principal está na liberação do atacante Thiago. O jovem de 18 anos é a principal promessa do clube e estava no departamento médico há dez dias. Ele poderá estar entre os titulares para o jogo da volta.

Leia Também
Caxias empresta volante Juliano para equipe da Série B

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros