Ademir Bertoglio irá comandar o futebol do Caxias na temporada de 2020 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

De volta ao Centenário24/09/2019 | 14h14Atualizada em 24/09/2019 | 14h25

Ademir Bertoglio irá comandar o futebol do Caxias na temporada de 2020

Aos 46 anos, o novo gerente grená será o responsável por montar a equipe para o Gauchão, Copa do Brasil e Série D

Ademir Bertoglio irá comandar o futebol do Caxias na temporada de 2020 Vitor Soccol / Caxias, Divulgação/Caxias, Divulgação
Foto: Vitor Soccol / Caxias, Divulgação / Caxias, Divulgação

As mudanças no departamento de futebol do Caxias para a próxima temporada começaram a tomar forma. E a primeira novidade é a contratação de Ademir Bertoglio. Ele será o gerente de futebol do clube grená para a próxima temporada e terá a missão de montar a equipe que disputará o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série D.

Leia Mais
"Não tivemos produção", diz técnico Lacerda após tropeço do Caxias contra o Lajeadense

O profissional foi apresentado na tarde desta terça-feira (24) no Estádio Centenário e, de imediato, dá início ao planejamento grená para a temporada 2020. A escolha foi feita pela pelo Conselho Gestor do clube, em conjunto com a chapa que concorre a direção executiva para 2020.

Aos 46 anos, Bertoglio retorna ao clube em que atuou como jogador entre 1991 e 2001. Bastante emocionado em sua apresentação, o novo gerente do Caxias considera o momento uma volta para casa.

— Muito honrado pela confiança do presidente Vitacir. É a oportunidade de retornar onde tudo começou, em 91, quando cheguei aqui apenas com uma mala. É uma volta para casa.

Conforme Vitacir Pelin, presidente do Caxias, a escolha por Bertoglio foi uma unanimidade dentro do Conselho Gestor.

— Quando se definiu o novo desenho, pesquisamos profissionais que poderiam trazer conhecimento. Avaliando sua origem e o trabalho que exerceu no Veranópolis, e Ademir foi o nome escolhido e aprovado por unanimidade pelo conselho gestor.

A chegada de Ademir Bertoglio ao Estádio Centenário encerra o período em que o Departamento de Futebol do Caxias fora comandado por José Caetano Setti e Valdecir Bersaghi, abnegados do clube.

Como jogador, Ademir acumulou diversas passagens pelo Caxias. Cria do Centenário, iniciou sua trajetória em 1991 e depois regressou em 1996, permanecendo até 1999.   

Leia Também
Intervalo: O discurso que emocionou e orgulhou a todos brasileiros no prêmio da Fifa

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros