ACBF vence Joaçaba e larga em vantagem nas oitavas da Liga Nacional - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futsal29/09/2019 | 20h58Atualizada em 30/09/2019 | 13h23

ACBF vence Joaçaba e larga em vantagem nas oitavas da Liga Nacional

Equipe de Carlos Barbosa fez 2 a 1 nos catarinenses fora de casa

ACBF vence Joaçaba e larga em vantagem nas oitavas da Liga Nacional Ulisses Castro / Divulgação ACBF/Divulgação ACBF
ACBF de Valdin (D) fez 2 a 1 na equipe de Joaçaba pela Liga Nacional de Futsal Foto: Ulisses Castro / Divulgação ACBF / Divulgação ACBF

A ACBF saiu na frente nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Com gols de Júlio Zanotto e Lé, no segundo tempo, a equipe de Carlos Barbosa venceu o Joaçaba por 2 a 1, em solo catarinense, e deu o primeiro passo rumo às quartas de final da competição. No próximo domingo (6), em Carlos Barbosa, a equipe serrana joga pelo empate para avançar de fase.

O técnico Marquinhos Xavier escalou a equipe com Gian Wolverine; Lé, Bruno Souza, Valdin e Pesk. Os primeiros minutos foram de domínio do Joaçaba, marcando a saída de bola da ACBF e finalizando em sequência. Restando 12 minutos para encerramento da primeira etapa, a equipe de Carlos Barbosa tornou-se mais agressiva e conseguiu encaixar contra-ataques, principalmente com entradas de Darlan e Júlio Zanotto. Foram mais de 10 finalizações da equipe laranja, com quatro delas na trave. Apesar das oportunidades, o placar não saiu do zero no primeiro tempo.

Leia mais
Atletas de Camaquã e Passo Fundo vencem a Meia-Maratona de Caxias do Sul

No segundo tempo, a ACBF voltou com maior domínio da posse de bola e dominou as ações. Após algumas finalizações defendidas pelo goleiro da equipe catarinense, Júlio Zanotto quebrou a barreira, faltando nove minutos para o encerramento do jogo. O ala bateu rasteiro, com a perna esquerda, e abriu o placar. O gol marcado pela equipe laranja forçou os catarinenses a aumentarem o poder ofensivo, e o técnico Paulinho Sananduva passou a utilizar goleiro-linha. 

Restando seis minutos, Renan fez boa jogada, finalizou e Lé marcou contra. A arbitragem acabou confirmando o gol de empate para o atleta do Joaçaba, porém a reação de Carlos Barbosa foi rápida. Compensando a falha, restando dois minutos, Lé bateu de perna esquerda, colocando a ACBF em vantagem e dando números finais ao placar.

ACBF e Joaçaba voltam a se enfrentar no próximo domingo (6), às 15h, em Carlos Barbosa. Quem avançar enfrenta Atlântico ou Pato Futsal nas quartas de final. No primeiro jogo, a equipe de Erechim venceu por 4 a 3.

Os demais confrontos de ida, nas oitavas de final, foram: Jaraguá 4 x 1 Cascavel, Marreco 5 x 3 Tubarão, Assoeva 1 x 4 Joinville, Copagril 3 x 3 Magnus e Foz do Iguaçu 3 x 2 Campo Mourão. Nesta segunda, às 20h15, enfrentam-se Intelli e Corinthians.

Leia também
Carlos Barbosa celebra 60 anos de emancipação com gincana


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros