Técnico do Caxias se mostra satisfeito com estreia positiva da equipe - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Copa Seu Verardi18/08/2019 | 18h53Atualizada em 18/08/2019 | 18h53

Técnico do Caxias se mostra satisfeito com estreia positiva da equipe

Lacerda ressaltou o trabalho como motivo para o time vencer com um jogador a menos

Técnico do Caxias se mostra satisfeito com estreia positiva da equipe Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Dois pontos chamaram a atenção na vitória do Caxias sobre o Lajeadense, por 4 a 2, na Copa Seu Verardi: a qualidade técnica muito acima do adversário e a naturalidade do time jogando com um a menos. O técnico Lacerda fez questão de ressaltar a importância dos treinamentos específicos para justificar o segundo ponto.

— Eu insisti muito nesse tipo de treinamento de 10 contra 8. O futebol hoje é isso, o pessoal do ataque às vezes não consegue ajudar. Quando teve jogador expulso (Grasson levou o vermelho aos 25 minutos do primeiro tempo), estraga a estratégia e precisamos nos adaptar. Mas trabalhamos essa situação de fazer duas linhas de quatro atletas e só um na frente. Gostei, porque deu certo — destacou Lacerda.

Leia mais
Caxias vence o Lajeadense com tranquilidade na sua estreia

O primeiro ponto foi o Caxias sobrar em quase todos os lances. Principalmente no ataque, onde Michel, Márcio Jonatan e o jovem Denilson, que fez seu primeiro jogo profissional neste domingo (18), mostraram muita superioridade. Não faltou elogios do comandante.

— Não me surpreendeu. O Michel foi artilheiro de Gauchão duas vezes, o Márcio fez o gol do acesso do São José-PoA à Série C, no ano passado. O Denilson só me confirmou. Eu não tinha visto nenhum jogo dele na base, hoje ele me confirmou que é realidade. Se vai seguir como titular, depende apenas dele. Mas mostrou que tem qualidade — disse Lacerda.

O Caxias deve ter alterada a sua partida contra o Grêmio, inicialmente marcada para o domingo (25). Isso porque, no mesmo dia terá o embate entre Juventude e Ypiranga, pela Série C, também em Caxias do Sul.

Leia também
Evento reúne mais de 750 jovens católicos em Caxias do Sul

 



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros