Juventude tenta encerrar jejum de vitórias contra o Atlético-AC - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

série C03/08/2019 | 06h00Atualizada em 03/08/2019 | 06h00

Juventude tenta encerrar jejum de vitórias contra o Atlético-AC

Equipe alviverde vem de quatro partidas sem ganhar e precisa do triunfo para seguir no G-4

Juventude tenta encerrar jejum de vitórias contra o Atlético-AC Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Integrante da zona de classificação desde a terceira rodada, o Juventude terá de quebrar uma indigesta sequência de quatro jogos sem vitórias na Série C. Desde o começo do returno, o time alviverde venceu apenas uma partida. Números que ameaçam o status de G-4 num momento decisivo. 

Para evitar qualquer chance de queda na tabela, só a vitória interessa neste sábado, no Acre, diante do Atlético. Às 19h15min (horário de Brasília), em Rio Branco, o time alviverde busca sua segunda vitória longe do Alfredo Jaconi. Uma partida que pode marcar uma retomada.

— É importante ter essa regularidade nesta primeira fase. E o Juventude tem mostrado isso. Evoluímos dentro da competição, mas estamos num momento que todo mundo passa, de turbulência. Confio no grupo. No último jogo, o time está voltando a ser mais encorpado e criando mais oportunidades — enalteceu o técnico Marquinhos Santos.

Leia mais
Após primeiro gol pelo Juventude, meia Renato Cajá projeta duelo contra o Atlético-AC
Juventude pode ter alteração no esquema tático para encarar o Atlético-AC

Segundo o comandante, uma mudança de atitude é providencial para chegar forte na fase de mata-mata:

— No futebol, confiança é tudo. Quando perde ela, sofre essa queda de performance. Os resultados não vieram nos últimos quatro jogos e isso cria uma insegurança nos jogadores. Isso atrapalha. Precisamos recuperá-los e fortalecer mentalmente. Creio que teremos uma atitude melhor.

No discurso alviverde, respeito com o adversário, que só não esteve na lanterna durante três rodadas. Até o momento, a equipe acreana soma apenas uma vitória, em casa na oitava rodada, no 2 a 1 sobre o Tombense.  

Leia também
Enquanto 207 acusados aguardam por júri, apenas sete estão marcados em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros