Juventude quer usar tabela complicada do rival para buscar vitória em Volta Redonda - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C17/08/2019 | 10h08Atualizada em 17/08/2019 | 10h08

Juventude quer usar tabela complicada do rival para buscar vitória em Volta Redonda

Equipe alviverde pode garantir vaga no G-4 e parar adversário direto

Juventude quer usar tabela complicada do rival para buscar vitória em Volta Redonda Lucas Amorelli/Agencia RBS
Marcelo Carné considera partida contra o Voltaço como o jogo mais importante do ano Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Juventude tem um desafio importante na segunda-feira(19), às 20h, contra o Volta Redonda. O jogo no interior do Rio de Janeiro, válido pela 17ª rodada da Série C, pode garantir matematicamente o time do técnico Marquinhos Santos no mata-mata da competição. No entanto, um fator pode ser decisivo para que a equipe alviverde conquiste a vitória em solo carioca e encaminhe, inclusive, a vaga no G-2: o desespero do adversário.

O Voltaço fará seu último jogo em casa nessa fase de classificação. De uma sequência que a equipe carioca tem de quatro confrontos diretos nos jogos finais, já disputou dois e não se saiu bem. Perdeu por 2 a 0 para o Ypiranga, em Erechim, e empatou em casa com o Remo, por 0 a 0. Os cinco pontos deixados para trás na hora decisiva fizeram com que o tricolor deixasse a zona de classificação em um momento perigoso da competição. A partida diante do Juventude ganhou tons de dramaticidade para o rival alviverde.

Leia mais
Aprile será titular do Juventude contra o Volta Redonda
Campanha equilibrada vira trunfo para o Juventude buscar o acesso

— Eles estão motivados pelo jogo. Hoje, o Volta Redonda está fora do G-4. Então, acredito que será um jogo de vida ou morte para eles. Conheço alguns jogadores que estão lá e vejo nas redes sociais como estão tratando a partida como decisão. Então, a gente sabe que de lá virá um time completamente comprometido com o resultado. Estamos conversando durante a semana para igualar nessa situação de motivação, porque aí será uma partida mais jogada e teremos condições de buscar a vitória — afirmou o goleiro alviverde Marcelo Carné.

Para o Juventude, que só atuará depois dos adversários diretos, a chance de conquistar um dos dois primeiros lugares da chave é um bônus de uma classificação que se apresenta tão próxima. Isso alerta o time para os perigos que a situação pode trazer nesta partida.

— Falamos desde o início que nosso objetivo era usar a força do Jaconi em um segundo jogo do acesso. Então essa partida é muito importante para isso. Nesse tipo de situação, quando se está muito perto do objetivo, a tendência de relaxar é grande. Então, não queremos esse relaxamento, porque é um jogo que pode garantir uma tranquilidade depois. É o jogo mais importante do campeonato até agora — decretou Carné.

Leia também
Lixão a céu aberto incomoda moradores do Portal da Maestra, em Caxias
Três integrantes do Governo Guerra são reprovados em concurso público de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros