Juventude perde em casa e vai encarar o Imperatriz-MA nos dois confrontos que valem o acesso - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C25/08/2019 | 20h13Atualizada em 25/08/2019 | 21h48

Juventude perde em casa e vai encarar o Imperatriz-MA nos dois confrontos que valem o acesso

Alviverde foi derrotado pelo Ypiranga, por 1 a 0, e ficou em segundo lugar no Grupo B

Juventude perde em casa e vai encarar o Imperatriz-MA nos dois confrontos que valem o acesso Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

 A noite de domingo (25) só não foi mais frustrante para o Juventude porque os resultados ajudaram e o time alviverde irá definir contra o Imperatriz o acesso à Série B dentro de casa. Em campo, a bola puniu. O Ju teve três gols perdidos no segundo tempo, dois por Braian Rodríguez, e acabou sendo derrotado nos últimos minutos. 

Reinaldo fez gol em rebote de pênalti e decretou a vitória do Ypiranga, por 1 a 0. O resultado deu à equipe de Erechim a primeira posição do grupo B. O susto em casa passou. Agora não terá mais espaço para erro. 

Leia Mais
Juventude encara o Ypiranga neste domingo com casa cheia e ambiente de decisão
Marquinhos confirma mudanças e tem apenas uma dúvida para definir o time do Juventude

O primeiro tempo em campo foi dentro do esperado. O Ypiranga jogando numa faixa de 30 metros do seu campo, o Ju circulando a bola na intermediária e pouco assustando. O goleiro Deivity fez apenas duas defesas nos primeiros 46 minutos de jogo e a primeira foi aos 10. Bruno Alves arriscou um chute da intermediária esquerda e o camisa 1 do Canarinho fez uma bela defesa, no canto esquerdo alto.

 Leia também
ACBF leva virada em Erechim e Atlântico fica com o título da Taça Brasil Duplas caxienses vencem torneio de pádel e se classificam para competição na Europa 

O alviverde voltou assustar aos 21. Sidimar conseguiu subir mais alto que a defesa, após cobrança de falta lateral, mas desviou a bola para fora. Aos 29, foi a vez de João Paulo animar os jaconeros. Em cobrança de falta, ele colocou a bola perto do travessão, mas para fora.

A segunda intervenção de Deivity surgiu aos 37. Felippe cruzou da esquerda e Braian Rodriguez, desequilibrado, desviou de coxa. A bola iria no canto, mas o goleiro do Ypiranga conseguiu defender. Efetivamente, a equipe de Erechim não concluiu ao gol. Assustou em duas saídas de contragolpe e a principal foi apenas aos 42. Após lançamento de Saimon para área, Carné furou na saída do gol e Reinaldo tentou um desvio para a meta, mas errou completamente. Um primeiro tempo morno no Jaconi

Iluminado por celulares das arquibancadas, na volta do intervalo, o Ju encontrou o caminho da goleira adversária. Aos seis, Denner arriscou chute da intermediária e Deivity caiu para pegar a bola. A resposta veio quatro minutos depois e a primeira conclusão do Ypiranga no alvo. Marco Antônio recebeu na direita, puxou para o meio do campo e da entrada da área chutou forte. Marcelo Carné conseguiu defender.

A primeira grande chance alviverde surgiu aos 16. Bruno Alves chutou forte e o goleiro espalmou para frente. O centroavante Braian Rodriguez, com liberdade, isolou e chutou para fora. Um gol, inacreditavelmente, perdido. O camisa 17 ainda perdeu outro gol aos 28.João Paulo cobrou falta da intermediária e Braian Rodriguez, na frente da goleira, cabeceou para fora. 

Um minuto depois, quase que o Ju é punido. Após cobrança de falta, Marco Antônio cabeceou e acertou a trave. Com jogo aberto, aos 31 foi a vez de Genilson perder um gol. Novamente de bola parada, o zagueiro subiu melhor e cabeceou para fora. Aos 38, Rafael Bastou conseguiu concluir de fora da área e chutou por cima da meta.

O Canarinho assustou aos 41. Ávila cobrou falta frontal e muito perto para o gol, por sorte para o lado de fora. Tudo se encaminhava para o empate. Mas Denner fez um pênalti no fim da partida. Aos 44 minutos, Reinaldo foi para bola e bateu no canto direito. Carné defendeu, a bola tocou na trave e voltou para o meio da área. O volante fez o gol.

Fim de partida, Ypiranga, líder, 1 a 0. Frustração para os mais de 13 mil Papos no Jaconi.

Ficha técnica
Juventude 0x1 Ypiranga
Estádio Alfredo Jaconi - 18ª rodada da Série C

Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Felippe, João Paulo, Aprile (Rafael Bastos, 18/2º), John Lennon e Denner; Bruno Alves (Breno, 36/2º) e Braian Rodríguez (Carlos Henrique, 42/2º). Técnico: Fahel

Ypiranga: Deivity; Saimon, Douglas, Renato e Roger (Jackson, 31/2º) ; Fidélis (João Vitor, int.) Reinaldo, Quirino; Ávila, Fábio (Pedro Pies, 31/2º) e Marco Antônio. Técnico: Fabiano Daitx

Gol: Reinaldo, aos 44min, no segundo tempo. Árbitro: Wagner Reway, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Morais de Lucena (trio paraibano). Amarelos: Márcio Angonese, Bruno Alves, Felippe e Denner (J); Saimon, Quirino, Douglas, Pedro Pies e Reinaldo (Y).

Leia Também
100 anos do Esportivo: as principais conquistas e a década de ouro
100 anos do Esportivo: a história e os grandes feitos do clube de Bento Gonçalves 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros