Juventude encara o Ypiranga neste domingo com casa cheia e ambiente de decisão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C24/08/2019 | 12h00Atualizada em 24/08/2019 | 12h00

Juventude encara o Ypiranga neste domingo com casa cheia e ambiente de decisão

Com empate ou vitória, equipe alviverde garante vaga no G-2

Juventude encara o Ypiranga neste domingo com casa cheia e ambiente de decisão Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Ainda não será o jogo que definirá o acesso. Mas a partida entre Juventude e Ypiranga, domingo, às 18h, no Alfredo Jaconi, tem o clima de decisão. É uma espécie de prévia do que dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores alviverdes vão vivenciar nas duas semanas seguintes, as mais importantes da temporada para o clube.

Leia Mais
Marquinhos confirma mudanças e tem apenas uma dúvida para definir o time do Juventude
Aprile encara jogo de domingo como uma final para o Juventude e comemora apoio do torcedor

Com mais de 8 mil ingressos vendidos de forma antecipada, a expectativa é de que o duelo gaúcho tenha o maior público do ano em Caxias do Sul. Na partida diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, foram 12.479 torcedores.

– O que temos visto da ação do clube em prol desse jogo é importante. Não deixa cair ou criar o clima de já ganhou. Estamos em um momento forte de final de competição. Precisamos fazer o Jaconi pulsar e agradeço aos torcedores pela confiança. Até sinto por não estar no banco nesse jogo. Mas estarei como mais um torcedor da equipe – destaca o técnico Marquinhos Santos, suspenso do duelo contra o Ypiranga por ter recebido três cartões amarelos.

No jogo de domingo, uma vitória ou um empate garantem o clube alviverde no G-2 e, consequentemente, com o direito de decidir o acesso à Série B dentro de casa. Em caso de derrota, o Ju precisará torcer por um empate no clássico entre Remo e Paysandu. Para não depender de ninguém, o objetivo é manter a concentração e encarar a partida como ela merece ser tratada. 

– Já estamos classificados, mas é um jogo decisivo para ver em qual colocação ficamos para o mata-mata. É uma final. Decidir em casa é muito importante, até pela forma como a torcida está nos apoiando – diz o volante Aprile.

Com o sonho do acesso cada vez mais próximo, a sinergia entre time e torcida pode ser determinante para o sucesso nesta reta final de competição. Por isso, na partida que pode ser considerada uma prévia do mata-mata, nada melhor do que já mostrar serviço dentro de campo para aumentar a confiança de quem está nas arquibancadas.

– O apoio do torcedor faz uma diferença total. E ter a resposta deles é muito gratificante. No dia a dia ou até nos momentos mais difíceis da competição e dos jogos foi assim. Um dos pontos citados na minha coletiva de apresentação era a recuperação do fator Alfredo Jaconi. Acho que retomar isso é fundamental. E não é mérito do Marquinhos, e sim dos atletas, que entenderam o que é jogar aqui, e da própria torcida.

Se a vaga nas quartas de final já está assegurada, o objetivo agora é ajustar todos os detalhes para o grande momento de 2019. E, desde já, o Jaconi vai começar a pulsar, com uma força extra da arquibancada para dentro de campo. 

Leia Também
Volante do Caxias mira o título da Copinha, após 45 dias no departamento médico


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros