Intervalo: Com titulares absolutos e posições em aberto, Juventude tem boas opções para a reta final - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião14/08/2019 | 21h00Atualizada em 14/08/2019 | 21h00

Intervalo: Com titulares absolutos e posições em aberto, Juventude tem boas opções para a reta final

Contra o Volta Redonda, Diego Ivo e Lucas Mota ganham oportunidade

Intervalo: Com titulares absolutos e posições em aberto, Juventude tem boas opções para a reta final Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Como ocorre em qualquer profissão ou modalidade esportiva, um líder precisa fazer escolhas. Ao definir quem inicia uma partida, o técnico avalia uma série de aspectos, sendo alguns imperceptíveis aos analistas e, até mesmo, aos torcedores.

Leia Mais
Atacante Carlos Henrique pode desfalcar o Juventude contra o Volta Redonda
Opção para titularidade do Juventude, zagueiro foca na liderança da primeira fase

No caso de Marquinhos Santos, o time-base do Juventude na Série C do Campeonato Brasileiro  parece bem encaminhado. Mas isso não quer dizer que inexistam discordâncias ou a necessidade de análises. Até mesmo de olho nos jogos decisivos que vêm pela frente.

Vidal ou Lucas Mota? Genílson ou Diego Ivo? John Lennon ou Moisés? Denner deve seguir fora da equipe? Breno merece a vaga de titular? Carlos Henrique é o camisa 9? Essas são algumas das questões feitas pelos torcedores e por nós da imprensa durante as análises das partidas.

Pelo dia a dia de trabalho e o rendimento em treinos e jogos, Marquinhos monta suas convicções e desenha o que acredita ser o melhor para o time. Das questões citadas acima, as únicas que discordaria do comandante são na zaga e no meio-campo. 

Ainda vejo Diego Ivo e Moisés melhores do que seus rivais pela vaga, e optaria por recolocar John Lennon pelo lado direito, quase como um ajudante para Vidal, em parceria que deu certo na primeira parte da competição.

São apenas observações, análises em meio ao momento decisivo que vive o Juventude. O mais importante, independentemente das peças escolhidas pelo treinador, é que, desta vez, o grupo apresenta alternativas. Algo que não se via em 2018.

Leia Também
Demoliner e Medvedev estreiam com vitória nos Estados Unidos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros