Conheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao Athletico-PR e que foi pretendido pelo Ajax - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Base16/08/2019 | 16h09Atualizada em 16/08/2019 | 18h29

Conheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao Athletico-PR e que foi pretendido pelo Ajax

João Pedro, 16 anos, foi negociado com o clube paranaense 

Conheça o zagueiro emprestado pelo Juventude ao Athletico-PR e que foi pretendido pelo Ajax Foto: Gabriel Tadiotto / E.C Juventude/E.C Juventude
João Pedro chegou ao Juventude em 2017 Foto: Foto: Gabriel Tadiotto / E.C Juventude / E.C Juventude

O Juventude continua a filosofia de negociar jovens das categorias de base. Desta vez, foi o zagueiro João Pedro, 16 anos, que acabou emprestado ao Athletico-PR. O garoto tem contrato com o Ju até 31 de agosto de 2022 e foi emprestado até julho de 2021. Os paranaenses podem exercer a compra de 50% dos direitos do atleta até metade do próximo ano.

Negociado com o Athletico através da parceria entre LA Sports e Ju, ele despertou interesse de grandes clubes do futebol brasileiro e até da Europa, como o Ajax, da Holanda. 

Leia Mais
Emprestado ao Grêmio, conheça o jovem que pode render R$ 1,1 milhão ao Juventude
Conheça o zagueiro do Juventude de 19 anos que foi emprestado ao Corinthians

Perfil

João Pedro é canhoto, tem 16 anos, 1m86cm, e é natural de Indaiatuba, cidade de 250 mil habitantes no interior de São Paulo. O começo no futebol foi aos cinco anos, na escolinha Mundo Bola. Antes de chegar ao Juventude e ao Athletico-PR, teve passagens pela base do União Barbarense, Ponte Preta, Guarani e Red Bull Brasil.

Pelo Juventude, em dois anos no clube, disputou os Campeonatos Estadual, Serrano, Sesc, Municipal e Copa Santiago. Desde 2017, estava no alviverde e, por isso, é muito grato ao clube. 

— Só tenho a agradecer ao Juventude.  Desde quando eu cheguei, tive uma comissão técnica muito boa e que só me ajudou. Eu tive uma crescente muito boa no Juventude e evoluí demais. Através disso, recebi muitas sondagens de grandes clubes — afirmou o jogador, que foi pretendido por Inter, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba, Corinthians e até o Ajax, da Holanda.

Novo desafio

João Pedro está no Athletico-PR desde a última semana Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Depois da experiência no Juventude, o zagueiro foi emprestado ao Athletico-PR. Agora, um novo desafio para crescer e buscar espaço no meio do futebol. 

— Espero vestir bem a camisa do Furacão, fazer uma bela temporada e já vislumbrar a Seleção Brasileiro. O Athletico dá bastante oportunidades para garotos da base e tem uma estrutura espetacular — lembrou o garoto.

João Pedro tem na família uma inspiração. O irmão Matheus Reginaldo, 23 anos, meia com passagens pelo São Paulo, Fluminense e Ponte Preta, também é jogador de futebol. Aliás, João nem sempre foi zagueiro. Antes de mudar de posição, também atuava no meio-campo.  

— Eu sempre joguei de meia, mas, quando cheguei no Juventude, surgiu a chance de começar a jogar de zagueiro e gostei. Todos do clube gostaram. Comecei a treinar e a jogar. Achei até mais fácil depois de um tempo de adaptação. Isso me ajudou a ter uma boa saída de bola e com qualidade — analisa o zagueiro. 

Espelhos e sonhos

Como todo o jovem, João tem nos grandes jogadores, seu espelho. Fã de Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Sérgio Ramos, Pogba, Marquinhos e Otamendi, o defensor tem objetivos claros no futebol.

— Estrear pelo profissional, jogar na Seleção Brasileira de base e na principal também. Também chegar a grandes clubes do Brasil e da Europa — afirmou o jovem. 

Leia Também
Aproveite o sol: tempo firme permanece até o final do sábado na Serra 
Lixão a céu aberto incomoda moradores do Portal da Maestra, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros