Caxias vence o Grêmio e confirma 100% na Copa Seu Verardi - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Time grená25/08/2019 | 12h52Atualizada em 25/08/2019 | 15h34

Caxias vence o Grêmio e confirma 100% na Copa Seu Verardi

Com o resultado, equipe chega a seis pontos em dois jogos

Caxias vence o Grêmio e confirma 100% na Copa Seu Verardi Foto: Vitor Soccol / /Dinâmica Comunicação//Dinâmica Comunicação
Zagueiro Jean marcou o primeiro gol grená Foto: Foto: Vitor Soccol / /Dinâmica Comunicação / /Dinâmica Comunicação

Após derrotar o Lajeadense na estreia, o Caxias venceu a segunda partida na Copa Seu Verardi. Neste domingo (25), a equipe grená recebeu no Estádio Centenário o Grêmio e ganhou por 2 a 1. Os gols foram dos zagueiro Jean e Laércio. Um em cada tempo da partida. Tontini descontou aos 43 da segunda etapa.

Com a vitória, o Caxias lidera o grupo com seis pontos em dois jogos. Na próxima rodada, no sábado (31), às 15h, enfrenta o São José-PoA, no Estádio Passo D'Areia.

Leia Mais
100 anos do Esportivo: as principais conquistas e a década de ouro

Primeiro gol do jogo

Sem o lateral-direito Eduardo Grasson, suspenso, o técnico Lacerda definiu Marabá nessa função. O garoto Marquinhos ingressou no meio-campo ao lado de Tássio. 

O Caxias começou com mais presença ofensiva. A primeira chance do jogo aconteceu aos 10 minutos. O atacante Márcio Jonatan recebeu no bico da grande área pela esquerda, cortou a marcação e chutou. A bola foi defendida pelo goleiro Vinicius Machado.

O time grená seguiu assustando. Aos 14, Eduardo Diniz cobrou falta, em chute forte, e o goleiro Vinicius buscou no ângulo e espalmou para escanteio. Na cobrança, Vinicius Baiano cobrou na entrada da pequena área e o zagueiro Jean cabeceou forte para o fundo da rede. Caxias 1 a 0.

Após o gol, o Grêmio acordou. Aos 16, Lucas Araújo arriscou da meia-lua e o goleiro André buscou no canto direito para colocar para escanteio. Dois minutos depois, novamente o volante tricolor arriscou, dessa vez da intermediária. De perna esquerda, Lucas Araújo finalizou por cima da meta. 

Aos 20 minutos, o Caxias quase ampliou. Dentro da área, Márcio Jonatan bateu de pé esquerdo, buscando o canto direito, mas a bola passou perto do gol. 

Atrás no placar, o Grêmio teve boa oportunidade aos 26. Ferreira fez ótima jogada pela esquerda, passou por dois adversários e tocou dentro da área para Joanderson, que girou e chutou no canto. André se esticou e espalmou. No minuto seguinte, Jhonata Robert cobrou falta lateral direto no travessão.

Aos 31, nova cobrança de falta e outra vez Jhonata Robert cobrou, mas dessa vez por cima do gol. O Caxias voltou a assustar, aos 45. Márcio Jonatan arriscou de fora da área e a bola passou por cima. No minuto seguinte, o garoto Denílson invadiu a área e chutou forte. O goleiro Vinicius Machado espalmou e evitou o gol.  Fim do primeiro tempo com vitória grená por 1 a 0.

Vitória grená

O segundo tempo começou com o Grêmio tentando aos dois minutos. Jhonata Robert cobrou falta na lateral da grande área. Ele bateu direito e bola foi por cima, na rede pelo lado de fora. O Caxias respondeu aos nove minutos. Márcio Jonatan dominou e bateu de fora da área, mas a bola passou por cima da meta. 

No minuto seguinte, após boa jogada de Denílson, passe para Vinicius Baiano, que encontrou Márcio Jonatan dentro da área. O atacante grená girou e finalizou perto da trave esquerda.

Aos 20, Tássio arriscou de fora da área, após receber de Vinicius Baiano. O bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, o lateral-esquerdo Diniz colocou na área. Depois do bate e rebate, o zagueiro Laércio, na pequena área, tocou de ponta do pé e mandou por baixo do goleiro tricolor aos 21 minutos. 2 a 0. 

Aos 31, quase que o grená ampliou. O volante Tássio colocou Márcio Jonatan na cara do gol, ele arriscou e o goleiro Vinícius defendeu. O Grêmio até tentou e conseguiu descontar aos 43 minutos. Após cobrança de falta, a bola bateu na trave e Tontini foi o último a desviar. Fim de jogo: Caxias 2x1 Grêmio

Ficha técnica
Caxias 2x1 Grêmio - Copa Seu Verardi
25/08/2019
Estádio Centenário

Caxias
André; Marabá, Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Marquinhos (Andrews, 36/2º), Tássio; Vinicius Baiano (Matheus Boff, 43/2º), Denílson (Juliano, 13/2º) e Márcio Jonatan; Michel. Técnico: Lacerda

Grêmio
Vinicius Machado; Felipe, Ruan, Denílson e Jefferson (Jhonata Varela, 13/2º); Lucas Araújo (Matheus Frizzo, 23/2º), Victor Bobsin (Matheusinho, 35/ºT); Jhonata Robert, Isaque (Léo Chú, 35/2º) e Ferreira; Joanderson (Tontini, 23/2º). Técnico: Thiago Gomes

Arbitragem: Cristiano Stein da Costa, auxiliado por Maicon Fernando da Silva e Johnatan Ceconi

Gols: Jean, aos 15min do primeiro tempo, Laércio, aos 21 do segundo tempo  (Caxias); Tontini, aos 43 do segundo tempo (Grêmio)

Cartões amarelos: Vinicius Baiano, Denílson (C); Isaque, Jhonata Varela (G)

Cartão vermelho: Ruan (Grêmio)

Leia Também
Ciclista é preso com 100 comprimidos de ecstasy e maconha em Caxias do Sul
Homem é preso por embriaguez em Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros