Após morte de atleta do Corinthians, final da Taça Brasil é adiada para o final de agosto - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Luto no futsal12/08/2019 | 15h01Atualizada em 12/08/2019 | 15h16

Após morte de atleta do Corinthians, final da Taça Brasil é adiada para o final de agosto

Jogo entre ACBF e Atlântico ficou marcado para o dia 25, em Erechim

Após morte de atleta do Corinthians, final da Taça Brasil é adiada para o final de agosto Ricardo Artifon/CBFS
Pivô Douglas foi assassinado no domingo, em Erechim Foto: Ricardo Artifon / CBFS
Pioneiro
Pioneiro

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou nesta segunda-feira (12) que, após reunião com representantes da ACBF e do Atlântico, optou por adiar novamente a final da Taça Brasil. O jogo ficou marcado para 25 de agosto, domingo, às 14h, em Erechim.

Leia Mais
Decisão do título da Taça Brasil de Futsal é adiada após morte de jogador do Corinthians

Prevista para o último domingo, a decisão foi inicialmente transferida por conta da morte do pivô Douglas Nunes da Silva, do Corinthians (SP), assassinado na madrugada daquele dia. 

Em um primeiro momento, o jogo decisivo havia sido marcado para esta terça-feira (13). Porém, a situação trouxe repercussão negativa. 

Pelas redes sociais, o técnico da ACBF e da seleção brasileira, Marquinhos Xavier, fez uma postagem onde pedia bom senso e se dizia sem qualquer condição emocional de comandar o time logo após a morte de um colega de profissão. Vários jogadores da equipe laranja e de outros times brasileiros se manifestaram em apoio ao treinador.

Confira um trecho da postagem de Marquinhos Xavier:

"Posso lhes afirmar que não existe condições nenhuma de voltar a uma quadra para um disputa. Disputar o que se não há nada mais importante do que a vida.
Que as pessoas tenham bom sendo, a disputa acabou, assim como acabou a vida de um companheiro, amigo e profissional. A vida seguirá sim, mas essa página precisa ser marcada por um grande conquista, que não é, e nunca será, por um troféu, por um título. Mas por uma homenagem a alguém que foi brutalmente assassinado".

Leia Também
Saiba o que o Ju precisa para classificar matematicamente na próxima rodada

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros