A um ponto da vaga, atacante do Juventude analisa confronto direto pela classificação - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C12/08/2019 | 15h18Atualizada em 12/08/2019 | 15h18

A um ponto da vaga, atacante do Juventude analisa confronto direto pela classificação

Dalberto projeta duelo contra o Volta Redonda na penúltima rodada

A um ponto da vaga, atacante do Juventude analisa confronto direto pela classificação Porthus Junior/Agencia RBS
Dalberto marcou um dos gols na vitória contra o Tombense Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude está próximo de garantir a classificação para a fase de mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O time alviverde precisa pontuar contra o Volta Redonda na segunda-feira (19) para se garantir na próxima etapa. 

Leia Mais
Sem relaxar para classificar: goleiro do Juventude projeta rodadas finais
Saiba o que o Ju precisa para classificar matematicamente na próxima rodada

Restando duas rodadas para o término da primeira fase, o Ju é líder do grupo com 27 pontos e o time carioca está na quarta colocação com 24 . Portanto, o duelo é decisivo e direto pela classificação. Para esse confronto, o Ju terá uma semana de preparação. 

— É trabalhar durante a semana e colocar em prática no jogo de segunda-feira, que é importante. É um adversário direto pela classificação e não tem nada definido. Precisamos dessa vitória e vamos em busca dela — disse o atacante Dalberto.

O equilíbrio na briga por uma vaga na fase seguinte da Série C é evidenciado na pontuação. A diferença do Juventude para o quinto colocado, o Paysandu, é de apenas três pontos. Até o Remo, que aparece em sexto, todos têm chances de avançar. Mais um motivo para o time alviverde buscar pontos contra o Volta Redonda. 

— A tabela está muito achatada. Jogamos primeiro, os resultados ajudaram e deu uma melhorada na classificação. Porém, sabemos que não tem nada definido ainda. Até o sexto colocado tem chance de classificação direta. Então, precisamos pontuar fora de casa, que será importante para classificar — finalizou o jogador. 

Leia Também
Conheça o Fome Zero, food trailer em Caxias do Sul
Segunda deve ser marcada por pancadas de chuva na Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros