VÍDEO: Conheça o pequeno torcedor do Caxias que canta o hino e narra a escalação do time - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série D11/07/2019 | 19h49Atualizada em 11/07/2019 | 19h49

VÍDEO: Conheça o pequeno torcedor do Caxias que canta o hino e narra a escalação do time

Vítor Augusto Dal Bello Santos tem três anos e sabe tudo sobre a equipe grená

VÍDEO: Conheça o pequeno torcedor do Caxias que canta o hino e narra a escalação do time Arquivo Pessoal / Divulgação/Divulgação
O pai Luciano (E), Vítor (C) e a mãe Verônica (D) no Estádio Centenário assistindo o Caxias Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Divulgação

Um vídeo de um pequeno torcedor do Caxias viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (11). O menino em questão é Vítor Augusto Dal Bello Santos, de três anos. Na gravação, ele escala o time grená de 1 a 11, do goleiro ao ponta-esquerda, na semana do primeiro jogo decisivo contra o Manaus pela Série D. 

O vídeo foi gravado nesta quinta ao meio-dia, quando os pais chegaram em casa. Vítor começou a falar o nome dos atletas, que ele bem conhece e torce em dia de jogos. 

O pai de Vítor é Luciano Neto Santos, médico cirurgião, torcedor do Caxias. A mãe Verônica Dal Bello Santos, quiropraxista, nasceu torcedora do maior rival, o Juventude.  No entanto, atualmente torce pelo grená devido ao filho.

— Eu tenho que admitir: eu estou Caxias. O que a gente não faz pelo filho (risos)? Eu sempre fui Juventude, de berço. Meu irmão jogava no Ju e eu acompanhava desde pequena. O Vítor nasceu Caxias, o pai (Luciano) é Caxias — conta Verônica, mãe de Vítor.

Leia Mais
Com Marabá entre os titulares, Caxias ainda tem uma dúvida para encarar o Manaus

O casal Verônica e Luciano é compadre de Roberto Delazzeri, ex-presidente do Caxias e vice comercial do clube. Aliás, Beto é um grande incentivador de Vítor, que possui uma paixão incondicional pelo clube.  E esse amor é demonstrado diariamente. O garoto adora vestir o uniforme do clube e demonstra isso ao falar sobre o Caxias. 

— A paixão dele é fora do comum. Ele é convicto da SER Caxias. É fora de qualquer natureza. Vamos a todos os jogos. Fomos ao Beira-Rio no Gauchão, e ele dizia que o estádio era feio. Bonito era o Centenário. Nem aquela euforia fez ele mudar de time. A avó é colorada e o avô é gremista. A paixão pelo Caxias é nata. Além disso, somos compadres do Beto e ele é um grande incentivador — disse a mãe.

Vitor no colo de Roberto Delazzeri, um dos incentivadores do meninoFoto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Além de torcer pelo Caxias, Vítor é apaixonado por futebol e já joga futsal numa escolinha. Mesmo com três anos de idade, é o responsável por atualizar as informações do clube para o pai. Torcedor, apaixonado, fanático e bem informado: esse é Vítor Augusto Dal Bello Santos.

— É nato dele. A gente tenta fazer ele não ficar tão aficionado, mas ele gosta muito. Hoje ele me saiu com a escalação do Caxias. Eu fico impressionado que ele me informa tudo do Caxias. Resultado de um jogo, quem fez os gols. Ele ouviu algo do Caxias, ele me dá a notícia. Eu sempre torci pelo Caxias, mas ele me tornou mais assíduo — disse o pai Luciano.

Domingo (14), às 16h, o Caxias enfrenta o Manaus. Vítor estará presente no Estádio Centenário para torcer e vibrar pelo seu time. Questionado sobre o placar do jogo de domingo entre Caxias e Manaus, o garoto foi convicto:

— 6 a 0. Gols do Foguinho e do Gava.

Em um vídeo mais antigo, Vítor canta o hino do Caxias tocando sua pequena guitarra e também aposta em gols de Foguinho e Gava, de quem é fã:

Leia Também
Veja o que muda na aposentadoria com a reforma da Previdência
Estação Férrea ganha grife autoral neste fim de semana



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros