Quem sobe? Juventude de 2016 teve a melhor campanha entre os quartos colocados desde 2012 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C18/07/2019 | 07h00Atualizada em 18/07/2019 | 07h00

Quem sobe? Juventude de 2016 teve a melhor campanha entre os quartos colocados desde 2012

No grupo B, único time a se classificar com mais de 29 pontos foi o alviverde

Quem sobe? Juventude de 2016 teve a melhor campanha entre os quartos colocados desde 2012 Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Goleiro Marcelo Carné prefere não fazer as contas por classificação Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Virou rotina no Juventude. A cada término de rodada da Série C, as contas começam visando à classificação para a segunda fase. Líder do Grupo B, com 20 pontos, dois a mais que quinto colocado — o Paysandu — o time alviverde está a três vitórias de se garantir na próxima fase. Quem avaliza é o próprio histórico recente da Série C.

Leia mais
Juventude acerta com atacante do time sub-23 do Athletico-PR
Reservas do Juventude vencem o time de transição do Grêmio em jogo-treino
Juventude acerta o empréstimo de centroavante do Londrina
Opção de velocidade, em poucos jogos atacante Breno virou artilheiro do Juventude 

Neste novo formato, disputado desde 2012, com dois grupos de 10 times, com quatro se classificando, apenas o próprio Juventude ficou na quarta colocação com 30 pontos. Em 2016, o Guarani liderou o grupo fora do Nordeste com 38 pontos e o Ju foi o quarto com 30. Nas demais edições, todos os quarto colocados fizeram 29 pontos ou menos. Motivos para o torcedor se empolgar? Sim. Mas não para os jogadores.

— A gente sabe da média de pontos dos últimos anos, de o quarto colocado fazer 26, 27 pontos, mas pode se desenrolar de os times da frente ganharem todas. Não temos como fazer esse tipo de conta nesse momento do campeonato. A gente pensa jogo a jogo e de se manter na frente para ter tranquilidade de trabalhar sem olhar para o quarto ou quinto colocado — avalia o goleiro Marcelo Carné.

Grupo B da Série C
Em 2016, o Juventude fez 30 pontos, a melhor campanha de um quarto colocado desde 2012Foto: Editoria de Arte / Pioneiro

Para o camisa 1, os números não entram em campo, principalmente pelo equilíbrio do grupo. Ao todo, seis times brigam por quatro vagas. O Ju é o líder e tem três pontos a mais que o Ypiranga, sexto colocado.

— Historicamente, a Série C tem os clubes muito próximos na briga pela classificação. Sabemos da importância do próximo jogo, até porque se desenhou os times que vão brigar pelo G-4 e os que brigarão na zona de rebaixamento. Temos que estar sempre somando pontos — acrescentou o goleiro.

Ao todo, restam seis jogos para Ju: Boa (fora), São José (casa), Atlético-AC (fora), Tombense (casa), Volta Redonda (fora), Ypiranga (casa).

Leia também
Por vaga na semifinal, ACBF encara o Corinthians na Libertadores
Câmara derruba veto de prefeito e promulga lei que regra uso de piscinas coletivas em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros