Intervalo: Juventude não tem desculpas para não buscar os três pontos no Acre - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião31/07/2019 | 22h00Atualizada em 31/07/2019 | 22h00

Intervalo: Juventude não tem desculpas para não buscar os três pontos no Acre

Alviverde não pode se apoiar em distância da viagem ou clima para não vencer o Atlético-AC

Intervalo: Juventude não tem desculpas para não buscar os três pontos no Acre Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Os jogadores do Juventude saem no final da manhã desta quinta-feira (1°) de Caxias do Sul em direção Rio Branco, no Acre. São mais de 4 mil km de distância entre o Estádio Alfredo Jaconi e a Arena da Floresta.

Porém, todo esse deslocamento e o calor que se imagina no sábado (3) – acima dos 30° C – não podem servir de desculpas para que o Juventude não retorne do Acre com os três pontos.  É o lanterna e o adversário mais frágil do grupo. No jogo do Alfredo Jaconi, no primeiro turno, o time do técnico Marquinhos Santos fez três e acumulou chances de ampliar o marcador.

A diferença é mais do que técnica. Fisicamente se percebeu naquele confronto um desequilíbrio enorme entre os atletas das duas equipes.

Agora, o Juventude tem mais do que a necessidade de somar três pontos, mas a urgência de voltar a vencer para não entrar ainda mais pressionado para as três rodadas finais, onde terá que encaminhar a classificação para as quartas de final.

Leia também
Juventude testa duas formações para enfrentar o Atlético-AC
Juventude projeta dificuldades e mais responsabilidade diante do Atlético-AC

Dos seis primeiros colocados, apenas o Juventude ainda não enfrentou o Atlético no Acre. Dos outros cinco times, ninguém perdeu. Remo, Volta Redonda e Ypiranga venceram, enquanto São José-PoA e Paysandu empataram – e devem lamentar profundamente os dois pontos deixados em Rio Branco.

Desde que saiu a definição de que o time acreano estaria na chave do Juventude na Série C se sabia que a equipe alviverde teria que gastar praticamente um dia de viagem, além de enfrentar o calor da região Norte. Por tanto, isso não servirá de argumento ou de desculpa ao final dos 90 minutos caso o time não consiga a vitória contra o lanterna da chave.

Leia também
Conheça os novos espetáculos do Natal Luz de Gramado
Casa do Caramujo recebe oficinas literárias no segundo semestre 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros