Em busca do terceiro acesso seguido, lateral-direito do Caxias diz que 1 a 0 é resultado perigoso - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série D17/07/2019 | 06h30Atualizada em 17/07/2019 | 06h30

Em busca do terceiro acesso seguido, lateral-direito do Caxias diz que 1 a 0 é resultado perigoso

Muriel subiu com São Bento-SP e CSA-AL nas últimas temporadas

Em busca do terceiro acesso seguido, lateral-direito do Caxias diz que 1 a 0 é resultado perigoso Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias montou um elenco acostumado com acessos. Esses é um ponto primordial para quem busca voltar à Série C e não quer deixar passar outra oportunidade. Um desses exemplos é o lateral-direito Muriel, que deseja subir pela terceira vez consecutiva na sua carreira. Para isso, será preciso superar o Manaus, sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.

Leia Mais
Equipe da RBS na Serra vai acompanhar a decisão do acesso do Caxias em Manaus
Caxias tem dúvida no meio-campo para duelo decisivo contra o Manaus

Na temporada de 2017, o lateral foi titular durante toda a campanha do São Bento, no retorno à Série B, após 34 anos que o clube paulista não disputava uma Segunda Divisão. No ano seguinte, Muriel estava no grupo do CSA, que subiu à elite do Brasileirão. Agora, ele vê uma nova possibilidade de sucesso na sua carreira. Titular absoluto desde o início de 2019 com a camisa grená, o jogador sabe do que este grupo é capaz.

– Estamos preparados (para o acesso). O Caxias é um clube quase centenário, com camisa pesada. Estou feliz por esse momento. Eu quero ajudar o clube e também ter o terceiro acesso consecutivo para minha carreira – projeta o camisa 2.

O time grená está mais próximo de conquistar seu grande objetivo do ano. Com a vantagem adquirida na primeira partida, a vitória por 1 a 0  no Estádio Centenário, a equipe precisa de apenas um empate para regressar à Terceira Divisão. Uma vantagem conquistada, mas nada que deixe alguém mais otimista por isso.

– Alivia um pouco com essa vantagem. Mas 1 a 0 é perigoso. Começamos o jogo classificados, tem que manter esse resultado e conseguir fazer um gol – pontua Muriel.

O Manaus não deve respeitar muito o Caxias jogando na sua casa. Esse também é um desejo do time comandado pelo técnico Paulo Henrique Marques, para que se tenha mais espaços no jogo da volta e os grenás possam contra-atacar. 

No erro do adversário, o Caxias quer ter sucesso novamente e sair da fila na D. E Muriel projeta voltar a Caxias do Sul com mais um êxito no currículo.

– É um marco que eu busco na minha carreira, três acessos em sequência. E quem sabe outros virão – finaliza o jogador.

Leia Também
Juventude acerta o empréstimo de centroavante do Londrina

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros