Para encaminhar a classificação, Caxias recebe o Tubarão neste domingo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série D02/06/2019 | 06h00Atualizada em 02/06/2019 | 06h00

Para encaminhar a classificação, Caxias recebe o Tubarão neste domingo

Equipe de Pingo terá retorno de Rafael Gava e Wagner como titular

Para encaminhar a classificação, Caxias recebe o Tubarão neste domingo Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A Série D é peculiar no seu formato. Mesmo que esteja na sua terceira temporada utilizando essa fórmula, não deixa de soar estranho que um torneio tenha 17 grupos com quatro clubes, onde saem para a segunda fase os primeiros colocados de cada um e apenas as 15 melhores campanhas entre os vice-líderes. Ou seja, mesmo sendo segundo colocado, um time não está garantido nos mata-matas.

A situação do Caxias não é preocupante dentro deste cenário, até porque a classificação poderá ser garantida neste domingo. O time do técnico Pingo encara o Tubarão, às 16h, no Estádio Centenário, precisando somar apenas mais três pontos para seguir entre os 32 clubes que estarão sonhando em deixar o porão do futebol brasileiro. Porém, é preciso atenção.

– Por se tratar de uma classificação e contra um adversário forte, consideramos o jogo importante para as nossas pretensões – afirma o técnico Pingo.

Em uma rápida análise sobre o aproveitamento de todas as chaves, existirão quatro segundos colocados que estarão nos mata-matas somando nove pontos. Assim, é possível afirmar que o Caxias, vencendo o Tubarão e chegando aos 10, estará na fase subsequente da Quarta Divisão. 

Foto:

Ao mesmo tempo, uma vitória manterá o time vivo e com condições de ser primeiro na chave A-16. Até porque, a diferença para o Cianorte é de apenas dois pontos e pode ser dissolvida com um tropeço dos paranaenses. Isso também não deixa de ser pauta no vestiário.

– Primeiro a gente projeta a classificação. A gente sabe que com um resultado positivo estaremos garantidos. Vamos por metas. Primeiro avançar de fase e depois, quem sabe, arrancar uma vitória do São Caetano para buscar o primeiro lugar – pondera Thiago Sales.

Caxias e Tubarão-SC será um jogo fundamental na campanha da Série D de 2019. A vitória dentro do Centenário, onde o clube perdeu apenas duas no ano, facilitará a vida grená. Qualquer outro resultado levará tudo para a última rodada e com o time pressionado para chegar à segunda fase.

Leia Também
"Achei que fosse morrer", conta caxiense que sobreviveu a acidente no Monte Everest  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros