Na emoção dos pênaltis, Caxias vence o Avenida e está classificado para a terceira fase - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série D23/06/2019 | 18h15Atualizada em 23/06/2019 | 18h40

Na emoção dos pênaltis, Caxias vence o Avenida e está classificado para a terceira fase

Depois de novo empate em 0 a 0, time grená venceu por 6 a 5 nas penalidades

Na emoção dos pênaltis, Caxias vence o Avenida e está classificado para a terceira fase Antonio Valiente/Agencia RBS
Avenida e Caxias empataram novamente em 0 a 0 Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Foi com emoção, foi com drama. O Caxias está classificado para a próxima fase da Série D. A equipe grená entrou em campo neste domingo (23), no Estádio dos Eucaliptos, e ficou no empate em 0 a 0 no tempo normal. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, 6 a 5 e passagem garantida para a etapa seguinte da competição nacional.

Os jogadores que cobraram os pênaltis e converteram foram: Wagner, Leilson, Eduardo Diniz, Michel, Thiago Sales e Márcio Jonatan.

Na próxima fase, o adversário será o Cianorte, que eliminou a Ferroviária, também nos pênaltis (4 a 3). O Caxias decidirá fora de casa novamente.

Primeiro tempo de dificuldades

Calor de 30 graus em pleno inverno e pouca criatividade. Assim, se resume a primeira etapa. Um jogo bastante truncado, com muitas faltas e forte marcação. Os dois times encontravam dificuldades de criar oportunidades claras de gol. 

O gramado irregular manteve a bola viva, com muitos chutões e dificultando a característica de toque de bola da equipe grená. Mesmo assim, o Caxias era mais lúcido e buscava impor seu ritmo.

A primeira chance surgiu apenas aos 13 minutos. Michel cruzou, a defesa afastou e sobrou para Juliano. O volante do Caxias arrematou, a bola explodiu na marcação e ficou para Foguinho, que arriscou de longe. No entanto, passou à esquerda do gol do Avenida.

Aos 19, em cobrança de escanteio, Diego Miranda cruzou e o volante Juliano cabeceou por cima da meta adversária. Logo no minuto seguinte, Foguinho recuperou na intermediária ofensiva, mas na hora de finalizar, chutou errado. 

O Avenida foi ter a primeira oportunidade numa bola parada somente aos 23 minutos. Alexandre, pela meia direita, cruzou para área, ninguém desviou e terminou nas mãos do goleiro Lee.

Aos 38 minutos, o Caxias contra-atacou pela direita com Michel. Ele fez o passe na intermediária para Diego Miranda. O meia grená arriscou, mas por cima do gol. Nada de gol na etapa inicial.

Segundo tempo de igualdade

 SANTA CRUZ DO SUL, RS, BRASIL (23/06/2019)Avenida x Ser Caxias. Jogo de clasificação para oitavas de final da série D do Campeonato Brasileiro no Estádio do Eucaliptos em Santa Cruz do Sul. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Volante Juliano (c) sentiu o tornozelo e foi substituído durante o intervaloFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O técnico Pingo teve realizar a primeira alteração no Caxias no retorno para o segundo tempo. O volante Juliano sentiu o tornozelo e Wagner entrou em seu lugar.

A etapa final teve o Caxias com a primeira tentativa. O lateral Muriel recebeu o passe de Rafael Gava e cortou para o pé esquerdo. O jogador grená chutou forte à direita do gol defendido por Fabiano.

Aos oito, o meia Diego Miranda chutou de fora da área nas mãos do goleiro adversário. No minuto seguinte, o Avenida assustou. Elias invadiu a área e chutou cruzado. Lee espalmou e a defesa grená afastou. Aos 23, dentro da área, sem ângulo, Flávio Torres finalizou de primeira, mas por cima do gol.

Dois minutos depois, o Caxias respondeu. Wagner fez grande jogada pela direita. Ele cruzou fechado e o goleiro Fabiano desviou para escanteio. O jogo ficou aberto na reta final e aos 31 minutos, Elias teve duas chances. Na primeira Lee espalmou e na segunda ele cruzou rasteiro e a bola passou na frente do gol.

Aos 41, Leilson fez boa jogada pela esquerda, cruzou na pequena área e Márcio Jonatan não alcançou para marcar o gol grená. Dois minutos depois, Rafael Gava cobrou falta dentro da área e Thiago Sales cabeceou perto do travessão.  Mais uma vez, ninguém balançou a rede e a decisão foi para os pênaltis.

Decisão de pênaltis

O primeiro pênalti foi batido pelo Avenida. Elias cobrou e marcou. Pelo Caxias, Rafael Gava foi o primeiro e o goleiro Fabiano defendeu.

A segunda cobrança dos mandantes foi de Marcos Paraná que cobrou e marcou. Já na equipe grená, Wagner marcou e descontou. 2 a 1. No terceiro pênalti, Felipe Chaves, do Avenida, chutou e marcou. 3 a 1. No Caxias, a terceira cobrança foi de Leilson. O meia bateu e marcou. 3 a 2.

Na quarta cobrança, Davi Lopes cobrou e o goleiro Lee, do Caxias, defendeu. Na vez do Caxias, Eduardo Diniz bateu forte e igualou. 3 a 3. O quinto pênalti, Mateus Lagoa fez. 4 a 3. O time grená empatou com Michel. 4 a 4.

Nas cobranças alternadas, Tito colocou o Avenida na frente: 5 a 4. No entanto, Thiago Sales bateu e empatou novamente: 5 a 5.

Na sétima batida, o lateral Bindé bateu e o goleiro Lee defendeu. O Caxias teve a chance de fechar com Márcio Jonatan. Ele bateu e converteu no ângulo. Caxias classificado: 6 a 5.

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro - Série D - Segunda fase - Jogo de volta
23/06/2019
Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Avenida (5) 0x0 (6) Caxias

Pênaltis
Converteram: Elias, Marcos Paraná, Felipe Chaves, Mateus Lagoa, Tito (A); Wagner, Leilson, Eduardo Diniz, Michel, Thiago Sales e Márcio Jonatan (C)

Erraram: Rafael Gava (C), Davi Lopes, Bindé (A)

Avenida:
Fabiano Heves; Alexandre Bindé, Felipe Chavez, Claudinho e Márcio; Carlinhos, Davi Lopes, Elias, Anderson Canhoto (Tito, 18/2º) e Alexandre (Marcos Paraná, 27/2º); Flávio Torres (Mateus Lagoa, 40/2º). Técnico: China Balbino

Caxias:
Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Wagner, int.), Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda (Leilson, 29/2º); Márcio Jonatan e Michel. Técnico: Pingo.

Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira (trio sergipano)

Cartões Amarelos: Felipe Chaves, Elias, Carlinhos, Marcos Paraná, Tito (A), Foguinho, Wagner (C)

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros