Mesmo com dois a mais, Caxias desperdiça chances e empata em casa com o Avenida - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série D16/06/2019 | 18h00Atualizada em 16/06/2019 | 18h00

Mesmo com dois a mais, Caxias desperdiça chances e empata em casa com o Avenida

Placar de 0 a 0 faz decisão da vaga nas oitavas ficar para Santa Cruz do Sul

Mesmo com dois a mais, Caxias desperdiça chances e empata em casa com o Avenida Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Em um confronto de mata-mata, não perder na casa do adversário sempre pode ser considerado como uma vitória. Mas para o Avenida, que encarou o Caxias na tarde deste domingo (16), o placar de 0 a o no Estádio Centenário foi algo a mais que isso. Com um jogador a menos desde os 32 do primeiro tempo e com o segundo expulso no início da segunda etapa, o time de Santa Cruz do Sul saiu da Serra com a vantagem de decidir quem vai às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro nos Eucaliptos. 

Ao grená, ficou o aprendizado de que o time não poderá desperdiçar tantas chances se quiser seguir acreditando no acesso. Ficou tudo para o domingo(23) da semana que vem. Mas o sentimento para o torcedor do Caxias é de que a equipe jogou fora em casa a grande oportunidade de encaminhar a classificação. 

Quem foi à casa grená na ensolarada tarde de domingo, acompanhou uma primeira etapa de muita movimentação, disputas e reclamações. E foi o Caxias foi quem tentou primeiro. Aos nove minutos, Michel quase tomou a frente da marcação para tocar para o gol. Após a cobrança do escanteio, Laercio até cabeceou, mas sem direção.

Aos 14, a primeira reclamação da torcida grená. Contra-ataque rápido de Lee direto para Diego Miranda. O meia grená abriu para a esquerda e cruzou. O atacante Márcio Jonatan chegou livre, mas errou a finalização.

O torcedor que se fez presente no Centenário reclamou novamente aos 24. Desta vez, um lance incrível desperdiçado pelo Caxias. Na pressão grená, Wagner viu Márcio Jonatan livre e passou por cima da marcação. O atacante viu Michel livre pelo meio, tocou. Porém, o centroavante errou o alvo e isolou por cima do gol.

No minuto seguinte, a resposta assustadora dos visitantes. Wagner foi desarmado por Bindé. O lateral do Avenida mandou um foguete de fora da área, buscando o ângulo esquerdo de Lee. O goleiro grená se esticou e mandou a bola pela linha de fundo.

Aos 31, novamente Lee foi decisivo. Flávio Torres aproveitou um balão do goleiro Fabiano Heves. O centroavante alviverde girou na marcação e quase encontrou o as redes, mas o camisa 1 grená salvou.

O panorama do confronto nos 45 minutos iniciais poderia ter mudado aos 32 minutos do primeiro tempo, quando quem reclamou foi o time de Santa Cruz do Sul. O lateral-esquerdo Roger, que havia recebido cartão amarelo aos oito minutos por retardar o reinício da partida, fez falta dura em Márcio Jonatan. O árbitro mineiro Ronei Alves deu a advertência e expulsou o jogador do Avenida.

Porém, com o baixo desempenho do meio-campo da equipe do técnico Pingo e a dificuldade grená em passar pela marcação do Avenida, os times foram para os vestiário com o 0 a 0 mantido.

Na volta do intervalo - já com Ruan em campo -, o Caxias foi para cima. E assim, antes do primeiro minuto de jogo, Foguinho já obrigava Fabiano Heves a fazer boa defesa em chute cruzado do volante grená.

Aos oito, Ruan partiu em velocidade e recebeu passe de Foguinho. O centroavante chutou com força, mas o goleiro do Avenida segurou, em dois tempos. O torcedor reagiu ao esforço do camisa 19 com aplausos.

O Caxias começou a fazer blitz no campo do Avenida. Com toque de bola e tentando envolver a marcação, o time do técnico Pingo tentou ser mais incisivo ofensivamente. Aos 15, nova expulsão para os visitantes. O zagueiro Luís Henrique, ao fazer o corte da bola, esticou o é acertou Foguinho. Ronei Alves apresentou o cartão vermelho. 

A pressão grená se intensificou. Pingo abriu mão de Muriel, Foguinho foi para a lateral direita e o time começou a ser só ataque. E foi o "ala" quem fez o cruzamento aos 25. Ruan tentou acertou um voleio. Porém, o tiro foi para fora. Ainda no mesmo minuto, foi a vez de Eduardo Diniz chutar de longe sem qualquer direção, para desespero da torcida, que vaiou a decisão tomada pelo atleta.

Aos 26, Elias arriscou, sem força, o primeiro chute dos visitantes, mas pela linha de fundo. A chance clara grená veio aos 27, com Eliomar, que cabeceou raspando o travessão de Fabiano.

A tabela grená até funcionou aos 30. De Foguinho para Wagner, que tocou para Eliomar. O meia, no entanto, finalizou fraco. Aos 32, foi o zagueiro Thiago Sales quem chutou de fora. A bola passou com muito perigo, mas pela linha de fundo.

Aos 33, Pingo tentou a última cartada. Tirou o zagueiro Laercio e colocou o atacante Taiberson. O Avenida se defendia, em boa parte do tempo, com os nove jogadores que restaram em campo dentro da sua área.

O grito de gol ficou preso na garganta do torcedor aos 37. Ruan chutou com força e Fabiano defendeu. No rebote, Taiberson chutou com curva, tentando encontrar o canto esquerdo do goleiro do Avenida. A bola explodiu na trave, para desespero dos grenás.

Aos 45, Elias quase fez o gol do Avenida. O atacante do Periquito cobrou falta, mas a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo.


Ficha técnica
Campeonato Brasileiro - Série D
Segunda fase - jogo de ida
Estádio Centenário - 16/6/19
Caxias x Avenida

Caxias: Lee, Muriel (Eliomar, 19/2°), Laercio (Taiberson,33/2°), Thiago Sales e Eduardo Diniz; Wagner, Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda; Márcio Jonatan e Michel (Ruan, intervalo). Técnico: Pingo

Avenida: Fabiano Heves, Alexandre Bindé, Claudinho, Luís Henrique e Roger; Felipe Manoel, Alexandre (Felipe Chagas, 17/2°), Márcio, Anderson Canhoto (Tito,41/2°), Elias e Flávio Torres (Índio,30/2°). Técnico: China Balbino

Arbitragem: Ronei Alves, auxiliado por Frederico Vilarinho e Breno Rodrigues (trio mineiro)

Cartão vermelho: Roger e Luís Henrique (A)

Cartões amarelos: Wagner, Eduardo Diniz, Ruan, Foguinho (C), Alexandre Bindé, Márcio, Anderson Canhoto, Marcos Paraná, Elias, Davi Lopes, Felipe Manoel (A)

Leia também
QUIZ: você sabe tudo sobre o Brasil na Copa América?

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros