Intervalo: Jogo desta quinta é um grande teste para o esquema muito ofensivo da Seleção - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião12/06/2019 | 21h11Atualizada em 12/06/2019 | 21h11

Intervalo: Jogo desta quinta é um grande teste para o esquema muito ofensivo da Seleção

No 4-2-4, time do técnico Vadão encara a forte equipe da Austrália

Intervalo: Jogo desta quinta é um grande teste para o esquema muito ofensivo da Seleção Rener Pinheiro/MoWA Press
Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press

Esquema
A qualidade do futebol exibido pela Seleção Brasileira feminina na vitória sobre a Jamaica na estreia ficou em segundo plano. Era importante vencer e acabar com uma incômoda sequência de maus resultados que vinham da preparação. Porém, a partir desta quinta, no duelo diante da Austrália, um adversário bem mais qualificado, a questão tática do time de Vadão precisa ser melhor avaliada. 

Leia Mais
QUIZ: você sabe tudo sobre o Brasil na Copa América?

O técnico opta por jogar em um quase suicida 4-2-4. A bola pouco passa pelo meio-campo, a defesa fica exposta e a ideia de atuar em transição e velocidade nem sempre dá certo diante de equipes mais consistentes. O possível retorno de Marta é um grande acréscimo, mas o Brasil precisará ser mais equilibrado se quiser garantir sua vaga na próxima fase.

Audiência
A informação trazida pelo colunista Diogo Olivier, de GaúchaZH, dá a real dimensão do impacto das transmissões do Mundial de futebol feminino. Na partida de estreia, contra a Jamaica, houve um aumento de 17,7% no número de domicílios com TVs ligadas na faixa horária da partida, transmitida pela RBS TV. O que isso significa? Um aumento de 94% da audiência domiciliar da emissora na faixa horária. 

Trata-se de um marco histórico e um momento importante na evolução do futebol feminino no Brasil. E os números devem melhorar ainda mais a partir do jogo desta quinta-feira.

Leia Também
Alex Telles é o convidado do Show dos Esportes nesta quinta-feira


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros