Encerrar o primeiro turno na liderança do Grupo B é o objetivo principal do Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C17/06/2019 | 18h33Atualizada em 17/06/2019 | 18h33

Encerrar o primeiro turno na liderança do Grupo B é o objetivo principal do Juventude

Alviverde encara o Ypiranga, quinta-feira (20), em Erechim

Encerrar o primeiro turno na liderança do Grupo B é o objetivo principal do Juventude Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Findada a oitava rodada da Série C, os números do Juventude são positivos. O time divide a liderança do Grupo B com o Remo, somando 15 pontos, e com vantagem no saldo de gols: seis contra quatro. Ao mesmo tempo, abriu a boa diferença de seis pontos para o quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação. 

Até por isso, o desafio agora é manter esse posto e dar sequência ao bom momento diante do Ypiranga, quinta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa.

— É continuar trabalhando da mesma forma, não tem nada garantido. Esperamos fazer mais uma semana boa de trabalho, ouvir o que o Marquinhos (Santos, treinador) tem a passar e fazer um grande jogo na quinta-feira — considera o zagueiro Sidimar.

Leia mais
Juventude pode contar com retorno de uma peça-chave para encarar o Ypiranga
Juventude muda postura e tem a defesa menos vazada da Série C 

O Ypiranga vem de uma derrota para o Boa Esporte e está no meio da tabela. Ainda assim, o time deve se expor o mínimo possível e explorar os erros do Ju para tentar um gol. Pelo menos é como se apresentam as equipes treinadas por Fabiano Daitx. 

Por outro lado, o time de Marquinhos Santos começa a mostrar um equilíbrio muito maior entre defesa e ataque. Além de liderar a competição como time menos vazado, o setor ofensivo vem deslanchando aos poucos, com nove gols anotados. 

— Temos que seguir jogando dessa forma, com a bola no chão e tentando finalizar o maior número de vezes no gol do adversário. Lá atrás, nos manter sem sofrer gols para conseguir as vitórias e ir galgando coisas maiores na competição — considera Sidimar.

Manutenção de equipe

O técnico Marquinhos Santos iniciou a projeção de equipe para o jogo de quinta-feira. Por enquanto, a tendência é apenas uma alteração no time que venceu o Volta Redonda. O lateral Vidal treinou e está liberado após o desconforto muscular acusado na última semana.

O primeiro esboço teve Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Dalberto, Rafael Bastos, Aprile e Breno; Bruno Alves.

Leia também
Estacionamento da Sinimbu não terá alterações
"Brasil vai ser país das oportunidades no ano que vem", acredita presidente do Grupo Feltrin 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros