"É o Bastos que eu conheço", diz o técnico do Ju sobre autor do gol da vitória alviverde - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C14/06/2019 | 22h25Atualizada em 14/06/2019 | 22h25

"É o Bastos que eu conheço", diz o técnico do Ju sobre autor do gol da vitória alviverde

Marquinhos também explicou os motivos que o levaram a jogar com três atacantes de velocidade

"É o Bastos que eu conheço", diz o técnico do Ju sobre autor do gol da vitória alviverde Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O técnico Marquinhos Santos propôs uma estratégia diferente para o time vencer o Volta Redonda, na noite desta sexta-feira (14), por 1 a 0. Ele apresentou uma versão com três atacantes de mobilidade, com alternância entre eles para abrir a defesa. Deu certo, tanto que o gol saiu de uma jogada trabalhada durante a semana.

— Entendendo que o Volta Redonda se fecha muito bem e tem uma proposta fora de casa com muita organização. Não adiantaria um centroavante fixo dentro da área, porque facilitaria eles. E também conhecendo alguns atletas deles, sabíamos que mobilidade criaria alguma dificuldade, estendendo a última linha — explicou Marquinhos.

A semana fechada de trabalhos foi justamente nesse tom, buscar velocidade para abrir o campo nos lados. Assim, o Volta Redonda não conseguiu jogar e a pressão na marcação alta resultou no gol do meia Rafael Bastos. Algo, que segundo Marquinhos, foi trabalhado na semana.

— O gol foi numa jogada trabalhada com Bastos. Disse para ele pela manhã (de sexta), que  com o Denner, ele estava jogando com a 16, mas que jogando com a 10 faria o gol da vitória. Fomos premiados — contou o técnico alviverde, que gostou da apresentação do seu meia: 

— Pelo o que apresentou hoje (sexta), é o Bastos que eu conheço. Agora adaptado melhor ao sistema. O time como um todo está de parabéns. Foi uma grande partida.

O Juventude é líder com 15 pontos e volta a campo na próxima quinta-feira (20), diante do Ypiranga, fora de casa.

Leia também
Inauguração da UBS Cristo Redentor, em Caxias, vira confronto político

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros