Com show do ataque BBB, Juventude vence o Atlético-AC e assume a liderança do grupo B - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C01/06/2019 | 19h52Atualizada em 01/06/2019 | 20h05

Com show do ataque BBB, Juventude vence o Atlético-AC e assume a liderança do grupo B

Jogando em casa, Papo fez 3 a 0 e tomou a primeira posição temporária na chave

Com show do ataque BBB, Juventude vence o Atlético-AC e assume a liderança do grupo B Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude vai passar o fim de semana na liderança do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória na noite deste sábado (1) sobre o Atlético-AC, no Estádio Alfredo Jaconi, foi marcado pelo ataque BBB. O triunfo por 3 a 0 sobre a equipe do Acre veio com destaque para o trio formado por Bruno Alves, Breno e Braian Rodriguez. Os dois primeiros fizeram os gols, enquanto o centroavante uruguaio foi participativo e ajudou na montagem das jogadas.

Breno fez o segundo do jogo, aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto Bruno Alves abriu o marcador, aos 14 da etapa inicial, e fechou a conta, aos 32 do segundo tempo. Uma atuação de luxo de uma equipe que aguarda o resultado do Remo, na segunda-feira (3), para terminar a sexta rodada na liderança da chave.

O Ju deu as cartas logo no início. Aos oito minutos, Braian roubou e puxou contra-ataque, até tocar para Breno. A finalização do atacante parou na marcação. No rebote, Rafael Bastos tentou também, mas a bola desviou na zaga acreana e foi pela linha de fundo.

O perigo contra o Ju, veio aos 13. Igor cobrou escanteio pela direita, João Marcus escorou para o meio e Aprile cortou antes que algum atacante do Atlético chegasse.

A resposta alviverde foi fulminante. No minuto seguinte, Eltinho avançou pela esquerda e chegou até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por Braian Rodríguez, no meio da área. Mas não por Bruno Alves. O atacante mandou uma bomba para abrir o marcador:  1 a 0 Juventude.

Não demorou muito e veio o segundo. Aos 20, Bruno Alves roubou a bola no meio campo e deu o passe para Breno. O atacante avançou em velocidade e tocou à esquerda de Ruan. A vantagem do Juventude se consolidava com o 2 a 0 no Alfredo Jaconi.

O Atlético-AC quase descontou aos 23. Polaco, em cobrança de falta, mandou com capricho, mas a bola raspou na trave de Carné. No ataque seguinte, foi o Ju que por pouco não ampliou. Eltinho chutou cruzado, a bola bateu na trave esquerda de Ruan, correu quase toda a linha do gol e saiu.

O time de Marquinhos Santos seguia pressionando. Aos 33, Vidal avançou em velocidade pela direita e cruzou. Breno tentou a finalização, mas não pegou em cheio na bola. O goleiro da equipe acreana conseguiu a defesa. 

Aos 35, novamente Breno chegou perto. Em um lance muito parecido ao gol, o atacante chutou cruzado. Desta vez, Ruan defendeu parcialmente. Antes de Braian Rodríguez chegar, a defesa cortou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Sidimar subiu mais alto que todo mundo e tocou à esquerda do gol dos visitantes. Um primeiro tempo de muita movimentação no Alfredo Jaconi.

O segundo tempo veio com uma característica parecida com a primeira parte do confronto. Mesmo que superado tecnicamente e no placar, o Atlético-AC seguia tentando suas jogadas. Aos seis minutos, Felipe invadiu pela esquerda e chutou. Carné se esticou para evitar o gol visitante.

Enquanto o Juventude tentava insistentemente os cruzamentos, o Atlético era mais perigoso. Aos 17, novamente com Felipe, que chutou perto da trave esquerda de Carné. Um minuto depois, a primeira tentativa mais efetiva alviverde. Caprini avançou pelo meio e chutou da intermediária ofensiva para defesa de Ruan.

Aos 32, a única peça que completou os 90 minutos do ataque BBB, ampliou. Bruno Alves atacou a marcação do Atlético-AC, que acabara de interceptar a tentativa de passe. Roubou a bola, invadiu a área e chutou com força. Ainda houve um desvio na trave antes da torcida vibrar com o 3 a o do Papo.

A baixa ficou pelo terceiro cartão amarelo para Bruno Alves, suspenso para o confronto contra o Tombense, fora de casa, pela sétima rodada. Mas a festa estava feita para os Jaconeros, que comemoraram mais um triunfo do time em casa e a liderança temporária da competição.

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro - Série C 2019 - 6 ª rodada
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Juventude 3x0 Atlético-AC
Gols: Bruno Alves (J), aos 14', Breno (J), aos 20', no primeiro tempo, Bruno Alves (J), aos 32' do segundo tempo

Juventude:  Marcelo Carné, Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Bruno Alves, Rafael Bastos (Caprini, 8'/2°), Aprile e Breno (Sananduva, 31'/2°); Braian Rodríguez (Paulo Sérgio, 20'/2°). Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-AC:  Ruan, Matheus, João Marcus, Diego e Igor; Joel (Marcílio, 20'/2°), Polaco, Tragodara (Marquinhos, 12'/1°); Felipe, Falque e Bruno. Técnico: Alvaro Miguéis

Arbitragem: Lucas Torezin, auxiliado por Jefferson da Silva e Weber Silva (trio paranaense)
Cartões amarelos: Braian Rodríguez, Paulo Sérgio, Bruno Alves (J)

Público:2306
Renda: R$ 20.610,00

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros