Caxias aposta no desempenho em casa para vencer o Avenida - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série D15/06/2019 | 10h00Atualizada em 15/06/2019 | 10h00

Caxias aposta no desempenho em casa para vencer o Avenida

O aproveitamento em casa é de 80% na temporada e no nacional é 100%

Caxias aposta no desempenho em casa para vencer o Avenida Porthus Junior/Agencia RBS
No Gauchão deste ano, Caxias venceu por 1 a 0 no Estádio Centenário Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Fim da primeira etapa da Série D do Campeonato Brasileiro com objetivo alcançado: o Caxias confirmou a classificação para a segunda fase. Agora é mata-mata e o primeiro — dos três que precisa passar para conseguir o acesso — será diante do Avenida

O jogo de ida será neste domingo (16), às 16h, no Estádio Centenário, onde o time grená tem ótimo retrospecto na temporada. O aproveitamento em casa é de 80% no ano e na competição nacional é 100%.

Em 2019, o Caxias perdeu apenas duas partidas como mandante e ambas foram para a dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho — 3 a 0 para o Grêmio e 2 a 1 para o Inter. Já na Série D, o time do técnico Pingo venceu as três partidas — São Caetano por 1 a 0 e Cianorte e Tubarão por 2 a 0. O bom desempenho no Centenário tem alguns fatores que explicam. O principal deles está no terreno.

— Uma das condições para o ritmo forte dentro de casa é a questão do gramado que é muito bom para o nosso estilo de jogo. Contra o Cianorte e o São Caetano, fora de casa, os gramados foram horríveis — afirmou o técnico Pingo.

Os desempenhos ofensivo e defensivo do Caxias, em casa, são outros fatores importantes na grande campanha. Na temporada, o time grená fez 10 partidas como mandante e só não marcou na derrota para o Grêmio. Além disso, não sofreu gols no Centenário em oito jogos.

Mesmo com a boa campanha em casa, o técnico Pingo entende que o segundo jogo,  que será em Santa Cruz do Sul, será mais importante ainda. No entanto, o duelo inicial pode dar uma boa vantagem ao Caxias. 

— São dois jogos importantes. Precisamos pensar no primeiro, mas também lembramos que o segundo é o mais decisivo. Temos que iniciar bem para termos uma tranquilidade buscando o gol desde o início — finalizou o treinador grená.

Leia Também
Cães e gatos doam sangue neste domingo em Caxias do Sul
Conheça o caxiense que doa sangue quatro vezes por ano ao banco regional do SUS

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros